Adeus acnes! Esses 6 alimentos podem ajudá-lo a combatê-las

Adeus acnes! Esses 6 alimentos podem ajudá-lo a combatê-las
Adeus acnes! Esses 6 alimentos podem ajudá-lo a combatê-las. Foto: Pixabay

Adeus acnes! Esses 6 alimentos podem ajudá-lo a combatê-las

Quando falamos em acne , automaticamente vem à nossa mente a idade dos adolescentes, onde nos enchemos de espinhas por todo o rosto, até mesmo algumas outras partes do nosso corpo sofreram com esse infortúnio. Com o passar dos anos, acreditamos que tudo isso havia acabado e que finalmente seríamos livres.

Mau modo de pensar, acreditávamos ilusoriamente, mas não é bem assim. Embora muito dependa do nosso humor, o estresse em que vivemos no dia a dia e, claro, da nossa higiene e alimentação, a acne prevalecerá conosco para todo o sempre.

>>Queime gordura corporal com este suco de aipo e cenoura

Claro, existem opções que podem nos ajudar com esse problema e que vão precisamente de mãos dadas com nossa dieta. Por isso, hoje trazemos algumas opções, para que a acne não seja sua inimiga e você possa combatê-la da melhor maneira.

Açafrão

Devido às suas propriedades antibacterianas, este famoso ingrediente ajuda a reduzir espinhas e acne. Além disso, tem grande poder de combater o ressecamento e iluminar a pele.

>>Quanto é a quantidade de frutas que devemos comer por dia?

Iogurte natural

Comer iogurte natural ajuda a aumentar a quantidade de bactérias “boas” no ácido estomacal, o que, por sua vez, permite que você elimine as bactérias “ruins” que causam o aumento da produção de gordura no corpo. Além disso, é rico em vitaminas e minerais que ajudam a manter a pele firme e saudável.

Nozes

Devido ao seu alto teor de zinco, as nozes podem ajudar muito a regular a atividade das glândulas de gordura.

>>Aprenda a cultivar suas próprias ervas aromáticas para cozinhar em casa

Cenouras

Por ser um vegetal rico em beta-caroteno, a cenoura se torna um poderoso antioxidante no controle da produção excessiva de óleo, uma das causas da acne. Além disso, atua como protetor para reduzir a oxidação das células.

Melancia

Poucos acreditam que a melancia tem o poder de proteger nossa pele contra a acne, mas seu alto teor de licopeno ajuda a manter a pele livre de manchas.

>>Torta de biscoito de chocolate com cream cheese, uma sobremesa fácil de fazer

Vegetais verdes

Incluir alfafa, espinafre ou brócolis em sua dieta é, sem dúvida, uma boa opção porque é rica em clorofila, uma substância que ajuda a limpar bactérias e toxinas do trato digestivo e da corrente sanguínea. Além disso, os vegetais verdes são ricos em antioxidantes que protegem as células do envelhecimento prematuro.

PODE LHE INTERESSAR