Acupuntura: para que serve e quais são seus resultados

Acupuntura: para que serve e quais são seus resultados
Acupuntura: para que serve e quais são seus resultados © Freepik

Acupuntura: para que serve e quais são seus resultados

A acupuntura é uma prática que iria oferecer um muito para o nosso bem – estar se exercidas de forma adequada. Assim, se você tem interesse em saber mais sobre esta disciplina, aqui explicamos tudo o que você precisa saber.

O que é acupuntura?

A Clínica Mayo indica que a acupuntura é uma prática da medicina tradicional chinesa. Consiste na inserção de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo com o objetivo de equilibrar o fluxo de energia ou força vital que se cria através dos canais do organismo.

+O que acontece no corpo ao comer 2 ovos por dia

Os acupunturistas orientais acreditam que a inserção da agulha reequilibra o fluxo de energia no corpo humano. Por sua vez, os acupunturistas ocidentais consideram então que a inserção de agulhas no corpo é um estímulo para tecidos, nervos e músculos.

Mas outros também acreditam que é um método de promover os analgésicos naturais do corpo.

Benefícios da acupuntura

A acupuntura é comumente usada como um método de tratamento da dor e, em um nível mais amplo, promovendo o bem-estar geral, reduzindo o estresse mas também aliviando as condições e desconfortos, como:

+3 poderosas infusões naturais para melhorar a circulação sanguínea

Náuseas e vômitos pós-operatórios e induzidos por quimioterapia
Dor de dente
Dores de cabeça, incluindo dores de cabeça tensionais e enxaquecas
Dor da gravidez
Dores de pescoço
Dor lombar
Osteoartrite
Cólicas
Doenças respiratórias, como rinite alérgica

+Por que tomar banho à noite é melhor para sua beleza?

Riscos

Primordialmente, os riscos associados à acupuntura são mínimos se você escolher um acupunturista competente e certificado que use agulhas esterilizadas.

Os efeitos colaterais comuns incluem sangramento leve no local de inserção, bem como dor e hematomas. Atualmente, o risco de infecção é mínimo, pois o mais comum é o uso de agulhas descartáveis.

A prática da acupuntura deve ser feita com responsabilidade para que sua saúde não seja prejudicada por uma atividade que só deveria trazer benefícios.

+Emagreça com saúde: prepare estes smoothie que ajuda a perder peso

PODE LHE INTERESSAR