Você tem acne? Essas bebidas irão ajudá-lo a reduzir a inflamação da pele

Você tem acne? Essas bebidas irão ajudá-lo a reduzir a inflamação da pele

Você tem acne? Essas bebidas irão ajudá-lo a reduzir a inflamação da pele. © iStock

Você tem acne? Essas bebidas irão ajudá-lo a reduzir a inflamação da pele

Assim, existem diversas soluções para reduzir a inflamação da acne, como a aplicação de princípios ativos dermatológicos, tratamentos de limpeza profunda, terapias hormonais – no caso da acne hormonal – e muito mais, que devem ser orientadas por um especialista. Além disso, há algo que você mesmo pode fazer para reduzir a inflamação interna que é consumir bebidas ricas em nutrientes que fazem bem à pele.

Conheça nossos favoritos abaixo para que você possa diminuir o inchaço das espinhas e siga o passo a passo para que você tenha o DE-LI-CIO-SAS!

+Remédio caseiro com hortelã para eliminar olheiras

Bebidas para desinflamar a acne

Gengibre e cacau com leite

O gengibre é um antiinflamatório muito poderoso que reduz o risco de contrair infecções e inibe a proliferação de bactérias, graças ao gingerol. Mas juntamente com os antioxidantes do cacau, é uma ótima bebida para limpar e reduzir a inflamação da pele.

Como preparar? Aqueça uma xícara de leite de amêndoa, adicione um pedaço médio de gengibre, uma colher de sopa de cacau em pó e mel a gosto. Mexa em fogo médio, espere até ferver e beba quando estiver em temperatura ambiente.

+Isso é o que acontece quando consumimos mel com canela em jejum

Goji Berries Refresher

As bagas de Goji são ricas em vitaminas A, C, proteínas, minerais e, acima de tudo, antioxidantes! Eles agem contra bactérias e vírus que atacam o corpo (e a pele) e protegem as células da inflamação da acne.

Como preparar a bebida? Adicione a uma garrafa de litro: ¼ xícara de goji berries, um punhado de blueberries, 2 morangos fatiados e 3 xícaras de água pura. Deixe a infusão descansar por meia hora e beba ao longo do dia com alguns cubos de gelo.

+Diga adeus às estrias com este creme elaborado com babosa e abacate

Bebida de gergelim

O gergelim é uma fonte de vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos que não só reduz o inchaço, mas também promove um metabolismo equilibrado. Mas incluí-lo na dieta é bom para reduzir a acne hormonal ou acne inflamada e aqui está uma receita deliciosa para aproveitar as suas qualidades.

Como fazer? Então, aqueça uma xícara de leite de coco (ou qualquer leite não lácteo) e adicione 3 colheres de chá de gergelim em pó, uma pitada de canela e mel a gosto. Bata com a colher até formar um pouco de espuma e saboreie.

+Adeus às feridas labiais! Veja como você pode removê-las completamente

Pepino e água chia

A falta de água retarda o processo de recuperação da acne, e o pepino é ótimo para compensar. Por falar em chia, essas sementes são ricas em ômega-3, que melhora a função de barreira da pele, retém a umidade e evita a formação de espinhas. É uma água perfeita para a pele!

Como preparar? Despeje no liquidificador uma xícara de água natural, um pepino descascado e o suco de meio limão. Sirva em um copo, mas acrescente uma colher de chia e beba quando as sementes se expandirem.

PODE LHE INTERESSAR