Acabou o fermento em pó? saiba como substituí-lo com esses truques caseiros

Acabou o fermento em pó? saiba como substituí-lo com esses truques caseiros
Acabou o fermento em pó? saiba como substituí-lo com esses truques caseiros. Foto: Shutterstock

Acabou o fermento em pó? saiba como substituí-lo com esses truques caseiros

Você estava cozinhando e percebeu que não tinha mais fermento em pó ? Se este é um ingrediente chave em sua receita e você não pode comprá-lo imediatamente, você pode substituí-lo facilmente por outros ingredientes que você já tenha em sua cozinha, então não se desespere, pois iremos te ensinar 3 maneiras de substituir o fermento em seus preparativos de forma simples.

O fermento em pó é uma mistura de bicarbonato de sódio, ácidos, sais e amido, este último para estabilizar e absorver a umidade. Tem a capacidade de liberar dióxido de carbono da mesma forma que as leveduras naturais no processo de fermentação, por isso, em padarias e confeitarias, é usado para amassar e fermentar algumas preparações, como bolos e massas.

>>Sanduíches: estes são os Pães mais saudáveis para equilibrar sua dieta

Bicarbonato de sódio

Pode-se fazer uma mistura de bicarbonato de sódio para substituir o fermento em pó, já que essa é basicamente uma das fórmulas que se usavam nos tempos antigos como fermento em pó, basta misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de amido de milho e 2 colheres de sopa de creme de tártaro, essa mistura servirá como um substituto para 3 colheres de sopa de fermento em pó.

>>5 alimentos afrodisíacos para mulheres que você provavelmente não conhecia

Com limão

O limão pode agir como o ácido do fermento em pó se você misturá-lo com o bicarbonato de sódio, você só terá que manter os ingredientes separados até misturar todos os ingredientes na preparação, para que não se ativem antes do tempo, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1/4 colher de chá de suco de limão você pode adicionar a primeira aos seus ingredientes secos e a segunda aos seus ingredientes úmidos, mas lembre-se de que isso pode mudar o sabor do seu prato.

>>Geleia de frutas cítricas, a receita ideal para acompanhar sua torrada

Com ovo

Se a sua preparação inclui ovos e fermento em pó , como um pão de ló , você pode tentar substituir o ingrediente químico montando as claras , dessa forma você estará adicionando ar na sua massa que poderá manter na preparação final se você misture bem os ingredientes, o que significa mexê-los de forma envolvente para evitar que o ar que põe nas claras ao bater não escape.

PODE LHE INTERESSAR