Abobrinhas recheadas para um jantar nutritivo e de baixas calorias

Abobrinhas recheadas para um jantar nutritivo e de baixas calorias
Abobrinhas recheadas para um jantar nutritivo e de baixas calorias. Foto: Freepik

Abobrinhas recheadas para um jantar nutritivo e de baixas calorias

As abóboras são uma das plantas protagonistas da dieta mediterrânea, pois tem pouquíssima fibra e poucas calorias, fornecendo apenas 17 calorias por 100 gramas segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que é realmente muito baixo, além de conter quase 95% de água em sua constituição.

Entre suas contribuições nutricionais, a abobrinha contém vitaminas C, B3 e A , além de ser uma importante fonte de cálcio, magnésio, potássio e fósforo, o que a torna ideal para dietas de emagrecimento, pois ajuda a desintoxicar o organismo, além de reduzir os estresse e regular a pressão arterial. Da mesma forma, sua fibra alimentar ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue e melhora o trânsito intestinal.

Esse alimento é excelente para fortalecer a saúde dos olhos; Pelas suas propriedades antioxidantes, é excelente para combater o envelhecimento precoce e prevenir diversas doenças, previne a retenção de líquidos e protege o coração. Desfrute deste delicioso jantar de baixas calorias, se preferir pode evitar queijos, embora a quantidade desta receita seja mínima, para evitar o aumento de gordura.

Abobrinha recheada de frango

Ingredientes para 1 pessoa:

  • 1 abobrinha
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 xícara de frango desfiado
  • 2 tomates cereja
  • 10 gramas de queijo mozzarella
  • azeite virgem
  • Sal

Lave bem os legumes que necessitarem e depois corte as abobrinhas em dois , fazendo um corte longitudinal, descarte as pontas. Com a ajuda de uma colher, retire o recheio da abobrinha , que deverá picar e reservar , tentando deixar uma camada um pouco grossa nas metades.

Coloque as metades no forno a 200 graus Celsius por 10 minutos. Enquanto a cebola e o alho são picados finamente , reserve. Coloque uma frigideira em fogo médio-alto com um fiozinho de azeite e acrescente o alho , mexa e depois de alguns segundos acrescente a cebola , mexa e deixe cozinhar.

Depois de escalfada a cebola, acrescente a polpa de abobrinha que você picou e o frango desfiado , mexa e tempere com um pouco de sal , deixe em fogo baixo por aproximadamente 7 minutos ou até que o líquido evapore e a mistura fique mais consistente .

Retire do lume e depois de dourar as metades das abobrinhas , recheie com o preparado , polvilhe um pouco de queijo mussarela por cima e leve ao forno 5 minutos para gratinar. Sirva com Cherry Jiotmates para um toque de cor e frescor.

PODE LHE INTERESSAR