A razão pela qual você não deve secar o cabelo com uma toalha corporal

cabelo toalhaA razão pela qual você não deve secar o cabelo com uma toalha corporal

A razão pela qual você não deve secar o cabelo com uma toalha corporal.

As principais causas do frizz nos cabelos são a genética, a falta de hidratação e a umidade. Razões pelas quais quando entram em contato com a umidade geram mais frizz. Por isso é extremamente importante saber secar bem o cabelo.

>>Como cuidar dos seus cabelos tingidos em casa com essas máscaras capilares

Nesse sentido, um dos erros mais frequentes é usar a toalha do corpo para retirar o excesso de umidade dos cabelos. A razão? As toalhas grossas geralmente utilizadas raspam os cabelos e não auxiliam na secagem adequada dos cabelos.

Em vez disso, o que é recomendado é usar um tecido de microfibra por ser mais absorvente. Não precisa ser necessariamente uma toalha, você pode usar uma camisa ou polo que você não usa mais e que seja dessa textura.

>>Cabelo fraco e quebradiço? Estimule seu crescimento com esta máscara caseira poderosa

Dicas para evitar o frizz

Além disso, para secar bem os cabelos, devemos levar em consideração algumas dicas para evitar o excesso de maciez nos cabelos. Ao secar o cabelo, devemos evitar os pentes de dentes curtos e, em vez disso, devemos procurar aqueles com cerdas largas. Assim poderemos desemaranhá-lo mais rápido e sem danificá-lo.

>>Máscara de Aloe Vera (babosa) para hidratação e reparação profunda da pele

 Da mesma forma, é importante usar um produto que facilite o processo de secagem e proteja nossos cabelos. Para isso podemos usar um creme de pentear e um protetor de calor na hora de usar a secadora.

Embora devamos primeiro secar o cabelo com uma toalha com um movimento suave, então é aconselhável usar o secador -seguindo estes passos- porque quando está molhado fica mais frágil e não é conveniente mantê-lo molhado por muito tempo.

>>Pele perfeita! O segredo da mulher oriental em melhorar a pele com água de arroz

Então, agora que você sabe, aplique essas dicas para melhorar o cuidado com o seu cabelo, principalmente, agora que o verão está chegando, é importante prestar mais atenção na proteção dos nossos cabelos – usando também chapéus e hidratando-os adequadamente.

PODE LHE INTERESSAR