A batata crua é o segredo para clarear as manchas e unificar o tom facial

A batata crua é o segredo para clarear as manchas e unificar o tom facial
A batata crua é o segredo para clarear as manchas e unificar o tom facial

A batata crua é o segredo para clarear as manchas e unificar o tom facial

A batata crua faz parte de uma longa lista de máscaras para clarear manchas no rosto, já que é um tubérculo carregado de nutrientes que age na pigmentação da pele. A seguir, explicaremos por que esse remédio funciona e como aproveitá-lo, por meio de rituais caseiros. Depois de testar seus poderes, você nunca mais vai querer parar de usá-la!

+Obtenha uma pele macia com este esfoliante a base de maracujá

+Tenha uma pele 10 anos mais jovem com esta mistura de vinho e mel

Os benefícios das batatas no clareamento da pele

A batata crua é composta principalmente por potássio, enxofre, cobre, cálcio, vitamina B e vitamina C. A combinação desses elementos potencializa a renovação da pele e clareia as manchas no rosto, além de conter enzimas biocatalíticas que aceleram o processo.

Visto de outra forma, a batata crua combate os radicais livres, estimula a produção de colágeno e regenera a pele com um tom uniforme, em menos tempo que o normal!

Agora que você sabe como esse tubérculo atua na pele, digamos que não é apenas um remédio para manchas de sol ou de idade. Também reduz a cor das olheiras, hidrata a pele e combate o envelhecimento precoce.

+3 sucos incríveis para prevenir manchas e deixar a pele radiante

Como usar batata crua para clarear manchas?

É melhor fazer uma máscara clareadora para obter um tom uniforme e aplicá-la no rosto e pescoço (não apenas em áreas específicas). Esta é uma receita realmente eficaz:

Máscara de batata com iogurte

Para aquelas manchas difíceis de tratar, recomendamos a seguinte bomba relâmpago superpoderosa: Primeiro, rale uma batata crua e misture com uma xícara de iogurte natural. Em seguida, aplique no rosto por 25 minutos e enxágue com água de arroz para potencializar o clareamento.

+Renove a pele do rosto com bicarbonato de sódio e canela

Para quem tem interesse em reduzir as olheiras com batata crua, o melhor é colocar uma rodela deste tubérculo fresco nas pálpebras por 5 minutos e enxaguar com água fria. Agora, se o que você busca é uma pele mais hidratada e uniforme, sugerimos que inclua na sua rotina lavagens de suco de batata para tirar manchas do rosto, após o limpador.

Garantimos que, ao colocar essas dicas em prática, você notará mudanças menos que o esperado e desejará ser constante em seu uso. Tente!

+4 máscaras de iogurte para uniformizar e clarear o tom da sua pele

PODE LHE INTERESSAR