9 tipos de alimentos que ajudam seu cabelo a crescer mais rápido

9 tipos de alimentos que ajudam seu cabelo a crescer mais rápido
9 tipos de alimentos que ajudam seu cabelo a crescer mais rápido © 123RF

9 tipos de alimentos que ajudam seu cabelo a crescer mais rápido.

Agora que todo mundo usa máscara constantemente na maior parte do dia, na rua, no trabalho, no shopping e até em bares e restaurantes, a preocupação com a aparência física mudou, dando mais importância às áreas mais visíveis, como os cabelos. Deixe seu cabelo com uma aparência ótima e ajude-o a crescer com esses alimentos.

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Cabelo forte, brilhante e saudável é um indicador de que nosso corpo possui todas as vitaminas e minerais nas quantidades certas, para um bom funcionamento e ótima saúde, então uma boa dieta pode nos ajudar a mostrar nosso cabelo. Conheça os alimentos que ajudam seu cabelo a crescer.

Os 9 alimentos que ajudam seu cabelo a crescer

1. Levedura de cerveja

A levedura utilizada para a fabricação de cerveja denominada Saccharomices cerevisae possui um grande valor nutricional, sendo fonte de vitaminas B, aminoácidos e minerais. Possui grande valor biológico, ou seja, possui aminoácidos essenciais como a lisina ou a cistina, muito importantes para a estrutura do cabelo.

O fermento de cerveja pode ser misturado com leite, iogurte ou caldos e os pães também podem ser feitos misturando-o com farinha.

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2. Germe de trigo

Dentro do grão de trigo, o gérmen é a parte que contém as propriedades mais nutritivas. É uma fonte natural de ácidos graxos poliinsaturados como os essenciais ômega 6 e ômega 3, possui vitaminas, minerais, proteínas e óleos, e graças a tudo isso torna-se um aliado perfeito para manter a saúde e o brilho dos cabelos.

Protege as células contra os danos oxidativos e, graças ao zinco, contribui para a manutenção do cabelo em condições normais. Pode ser consumido com outros cereais no café da manhã, despejando-o em um iogurte ou mesmo em saladas ou vegetais.

3. Fígado

A carne do fígado possui quantidades significativas de nutrientes, especialmente a carne bovina. É benéfico para muitas coisas, pois contém vitamina C, proteínas, vitamina A, vitamina B, ferro, cálcio, zinco… Alguns desses nutrientes ajudam a manter o cabelo em condições normais, como selênio e biotina e outros contribuem para a pigmentação. cabelos normais, como cobre.

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4. Vegetais com folhas verdes

Proporcionam muitos benefícios à saúde, graças à clorofila são fonte de vitaminas, minerais e fibras, entre eles contém vitamina E que é um poderoso antioxidante que protege os tecidos dos radicais livres e ajuda a proteger as células contra os danos.

É também fonte de ácido fólico que sua deficiência pode levar à anemia e a um baixo número de glóbulos vermelhos que são responsáveis ​​por oxigenar o tecido e por isso o cabelo nasce fraco e opaco. Portanto, o consumo dessas verduras torna os cabelos saudáveis, brilhantes e menos propensos a cair.

5. Frutos do mar

Eles são ricos em potássio, sódio, iodo, cálcio, magnésio e vitamina A. E não só isso, muitos crustáceos são uma fonte de zinco que ajuda a manter os cabelos saudáveis. Além disso, o marisco é fonte de ferro, essencial para o transporte normal de oxigênio pelo corpo, incluindo a fibra capilar. Um bom exemplo seria ostras e amêijoas.

6. Nozes

Eles são ricos em vitaminas e minerais essenciais para o cabelo. Além disso, contêm e fornecem ácidos graxos, antioxidantes e vitamina E, que ajudam a proteger as células contra os danos oxidativos. As amêndoas são um dos melhores exemplos, já que cerca de 25 gramas fornecem 42% da ingestão diária recomendada de vitamina E.

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7. Ovos

Eles dão força aos cabelos enfraquecidos, podem ser ingeridos, mas também podem ser usados ​​em máscaras. Aproximadamente 60% das proteínas do ovo encontram-se na clara, que, além do alto teor protéico, é rica em minerais e em sódio e potássio.

Na gema existem pequenas quantidades de selênio que contribuem para a manutenção da saúde dos cabelos, além das vitaminas lipossolúveis (A, DE e K) e do ácido fólico, existe também a maior parte da biotina, que mantém o cabelo em bom estado, tornando-se o aliado perfeito para o cabelo.

8. Peixe

Branco e azul, fornece-nos proteínas de origem animal essenciais para um cabelo bem cuidado. O peixe oleoso contém uma quantidade maior de ácidos graxos ômega 3 que nutrem e fortalecem os cabelos. Além disso, devemos destacar a contribuição que produz em micronutrientes como fósforo, ferro e cálcio (principalmente peixes com espinhas pequenas).

9. Legumes

Eles são uma fonte de proteínas vegetais, fibras, vitaminas e minerais. Para a saúde do nosso cabelo devemos destacar leguminosas como soja, grão de bico ou feijão que contêm folatos (vitaminas do grupo B) que auxiliam na formação normal das células sanguíneas, o que contribui para a circulação sanguínea normal no couro cabeludo. Além disso, são ricos em minerais como magnésio e ferro, que auxiliam no transporte normal de oxigênio no corpo.

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