9 frutas para aumentar as defesas do sistema imunológico

9 frutas para aumentar as defesas do sistema imunológico
9 frutas para aumentar as defesas do sistema imunológico © Pexels

9 frutas para aumentar as defesas do sistema imunológico

O ditado “é melhor prevenir do que lamentar” se aplica perfeitamente hoje, pois sabemos que em meados de 2020 é melhor tomar os cuidados máximos para aumentar as defesas do sistema imunológico e evitar cair em doenças, não acham?

E já que neste ponto a comida tem um papel muito importante, a seguir compartilhamos a lista de frutas que devem estar em sua cozinha todos os dias, pois são ricas em nutrientes que aumentam a saúde imunológica e não só previnem, mas também aceleram recuperação da doença. Continue lendo para colocá-los em sua lista de compras e desfrutar de seu sabor delicioso!

+Remova os pelos faciais de forma rápida e sem dor

Confira as 9 frutas para aumentar as defesas do sistema imunológico

Abacate

O abacate é considerado uma fruta e de fato muito bom para aumentar o sistema imunológico, graças ao fato de ser fonte de vitamina D. Quais são as propriedades desse nutriente? De acordo com artigos publicados no Journal of Molecular Sciences e na National Library of Medicine, a vitamina D promove a resposta imunológica e reduz significativamente o risco de doenças respiratórias.

Citrino

Como laranja, tangerina, limão e toranja, que são frutas ricas em vitamina C, são indispensáveis para levantar as defesas. Estudos compartilhados no Healthline mostraram que a vitamina C acelera a recuperação de resfriados e reduz a gravidade dos sintomas.

+Quais são as propriedades e benefícios do óleo de canola?

Mamão

Seu consumo dobra as quantidades diárias de vitamina C que devemos adquirir durante o dia, além de eliminar a retenção de líquidos, esvaziar as células e agir contra a constipação.

Banana

Um bom mineral para fortalecer o sistema imunológico é o selênio, pois melhora a defesa antiviral contra cepas de influenza, de acordo com a Healthline. Para aproveitar seus benefícios, é aconselhável ingeri-lo em frutas que o contenham, como a banana, e também em suplementos.

+Bem estar: dicas para melhorar a ventilação de sua casa

Romã

Tem uma boa dose de vitamina C e ácido fólico que, juntos, reduzem dores de garganta, tosse, febre e até infecções de ouvido e brônquios. É uma das frutas que você deve comer para evitar resfriados.

Goiaba

A goiaba tem poucas calorias, combate a anemia e melhora a resposta do sistema imunológico. A razão? Possui altos níveis de zinco, que é um mineral relacionado à capacidade do sistema imunológico e que protege contra infecções do trato respiratório, segundo artigo da National Library of Medicine.

+Aprenda a preparar água de pepino com limão para turbinar sua saúde

Amoras

Primeiramente, elas são ricos em vitaminas A, B, C, E e K que estabilizam os anticorpos, fortalecem os tecidos, agem como um antiinflamatório natural e combatem infecções e vírus. Para aproveitar seus benefícios, os especialistas recomendam comer 30 gramas, o equivalente a 25 pedaços de tamanho normal, um punhado médio e cerca de 17 calorias.

Maçã

Se você está procurando evitar o risco de infecções nos pulmões, garganta ou nariz, você definitivamente tem que consumir flavonóides e eles podem ser encontrados na maçã. O consumo desses antioxidantes pode prevenir as doenças que mencionamos em até 33%, de acordo com uma publicação da National Library of Medicine.

+Faça esse desodorante ecológico que remove o odor o dia todo

Kiwi

Desde á, o Kiwi controla o apetite, eleva o humor, acalma a inflamação do abdômen e, acima de tudo, melhora a produção de glóbulos brancos para erradicar infecções, ao mesmo tempo que nutre o corpo com vitaminas A e K, potássio e cálcio.

PODE LHE INTERESSAR