8 alimentos que você deve comer com casca por seu valor nutricional

8 alimentos que você deve comer com casca por seu valor nutricional
8 alimentos que você deve comer com casca por seu valor nutricional

8 alimentos que você deve comer com casca por seu valor nutricional

Pare, não descasque as frutas e vegetais! Se você é uma daquelas pessoas que descasca tudo antes de comer, está cometendo um erro. Anote! e dizemos quais os alimentos que deve comer com a casca para tirar partido do seu valor nutritivo.

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1- Batata

É tedioso e absurdo descascar batatas, pois sua casca contém vitamina C, sem esquecer o potássio e as fibras. Os elementos juntos servem para a digestão e aceleram o metabolismo.

2- Amêndoas

Embora para muitos seja necessário fervê-los e descascá-los, a casca das amêndoas serve para melhorar o sistema imunológico, fortalecer os glóbulos brancos. Além de conter vitamina B9 e flavonóides para controlar o colesterol.

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3- Frutas cítricas

A casca das frutas cítricas fornece quatro vezes mais fibras do que sua polpa. Embora a casca seja rara para mastigar, ela pode ser adicionada como raspas de casca a saladas, sorvetes ou sobremesas.

4- Amendoim

É um excelente lanche entre as refeições , e as cascas de amendoim contêm propriedades que previnem doenças cardíacas e câncer.

5- Maçãs

Não descasque as maçãs, pois a casca ajuda a reduzir a gordura abdominal e protege o corpo contra doenças cardíacas, diabetes e obesidade. Não esquecendo que se você tiver enjôo, ele te ajudará por causa de seu alto teor de fibras.

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6- Pepinos

Além de ser uma fruta muito leve, o pepino é feito de água, o que o torna eficaz para emagrecer . A casca de pepino contém fibras, vitaminas A e K, que auxiliam no cuidado dos tecidos celulares e do sistema ósseo.

7- Melancia

Não estamos nos referindo à casca verde, mas sim à casca branca que contém muitas propriedades para a sua saúde. A casca da melancia contém citrulina, uma substância que ajuda os vasos sanguíneos e, consumindo-a regularmente, pode ter uma função semelhante ao viagra.

8- Beringelas

A casca desse vegetal contém nasunina, nutriente que atua como antioxidante, dessa forma, é útil para retardar os sinais de envelhecimento.

Portanto, da próxima vez que você cozinhar, verifique os alimentos que você deve comer com casca e aprecie-os em uma salada, prato ou crus.

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