8 alimentos para ajudar a cuidar da saúde de seus pulmões

7 alimentos para ajudar a cuidar da saúde de seus pulmões
8 alimentos para ajudar a cuidar da saúde de seus pulmões. © Freepik

8 alimentos para ajudar a cuidar da saúde de seus pulmões

Estudos revelam que existem alimentos com maior capacidade para cuidar da saúde dos pulmões e nós os revelamos para que os inclua na tua alimentação diária.

Atualmente, cuidar da saúde dos pulmões é fundamental para nos protegermos de doenças como o coronavírus, que, segundo a Organização Mundial da Saúde, é conhecido por causar infecções respiratórias.

>>Espeto de frutas: maneira divertida de melhorar a alimentação das crianças

Além de manter uma higiene impecável, uma excelente forma de prevenir o contágio é fazer uma dieta rica nos seguintes alimentos que foram estudados e têm efeito positivo nos pulmões . Descubra o que são e se estão nos alimentos.

Alimentos para cuidar da saúde dos pulmões

Amêndoas

>>Filé de bacalhau com batata; Jantar em 15 minutos e com poucas calorias

Uma pesquisa do Departamento de Nutrição Clínica do Rush St. Lukes Medical Center em Chicago revela que um bom nível de vitamina E apoia os pulmões. Você sabe qual é um dos alimentos mais ricos nesse nutriente? Sem dúvida as amêndoas, que se colocam por cima do abacate. Se você comer 50 gramas por dia, estará suprindo suas necessidades de vitaminas.

As amêndoas oferecem 24,2 mg de vitamina E por 100 gramas, em comparação com o abacate que contém apenas 2,6 mg.

Espinafre

O Antioxidant Research Laboratory da Tufts University, em Massachusetts, indica que a luteína e a zeaxantina em vegetais de folhas verdes escuras podem ajudar a reduzir o risco de certos tipos de câncer , principalmente câncer de pulmão. Consumir 2 xícaras de espinafre por dia e aproveitar suas propriedades saudáveis.

>>Bombas de chocolate natalino; tendência que está causando sensação nas redes

Beterraba

A Healthline publicou um artigo no British Journal of Clinical Pharmacology, que afirma que a beterraba é rica em nitratos que otimizam a função pulmonar. “Os nitratos ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, reduzir a pressão arterial e otimizar o consumo de oxigênio”, argumenta a pesquisa. Adicione esses tipos de alimentos aos sucos matinais para estimular o sistema imunológico.

Folhas da beterraba

A publicação também relata que as folhas de beterraba contêm magnésio, potássio, vitamina C e antioxidantes essenciais para a saúde pulmonar.

>>Dicas de culinária: 14 molhos rápidos para salada

Goiaba

A American Cancer Society indica que comer frutas inteiras ricas em vitamina C reduz o risco de câncer de pulmão. A goiaba é bem conhecida por fornecer um alto teor dessa vitamina , fornecendo até 3 vezes mais do que a laranja pode oferecer. Além disso, a goiaba não tem muitas calorias e combate o envelhecimento precoce.

Grãos inteiros

Artigo publicado no Journal of the American College of Nutrition, confirma que os grãos inteiros, como os grãos inteiros que são ricos em fibras e oligoelementos, contêm substâncias protetoras de plantas que podem reduzir o risco cardiovascular, que está relacionado à oxigenação correta do pulmões. A partir de agora, você sabe que a recomendação é comer mais aveia, centeio, cevada e arroz integral.

>>6 coisas que a vitamina D faz no corpo humano e sua relação com o sol

Atum

O Departamento de Medicina Interna da Escola de Medicina da Universidade de Iowa mostra que a ingestão de ômega-3 tem efeitos benéficos em várias síndromes pulmonares crônicas. Já o peixe azul com maior teor de ômega-3 é o atum (tem o dobro do salmão) e é realmente bom para cuidar da saúde dos pulmões.

Açafrão

“Um estudo com 2.478 pessoas descobriu que a ingestão de cúrcuma estava associada a uma melhor função pulmonar”, confirma a Healthline. Como você já sabe, a cúrcuma é o principal componente do açafrão e por isso, atualmente, é aconselhável incluí-la na louça. Como consumir? Pó em suas bebidas, sobremesas, guisados ​​ou qualquer preparação culinária.

PODE LHE INTERESSAR