8 alimentos naturais que o ajudarão a baixar a pressão arterial

8 alimentos naturais que o ajudarão a baixar a pressão arterial
8 alimentos naturais que o ajudarão a baixar a pressão arterial. Foto: Shutterstock

8 alimentos naturais que o ajudarão a baixar a pressão arterial

A hipertensão, também conhecida como assassina silenciosa, é uma das condições de saúde mais comuns na sociedade, porém, se não for tratada adequadamente, pode causar sérios problemas como derrames, ataques cardíacos e problemas renais. O melhor é consultar um médico para prescrever o tratamento mais adequado de acordo com a necessidade de cada paciente.

Enquanto hipertensão seja uma doença que pode ser tratada, existem também alguns alimentos que, em combinação com o tratamento médico, podem melhorar a qualidade de vida de quem a sofre. É por isso que listamos aqui 8 alimentos saudáveis ​​que você pode adicionar à sua dieta para baixar a hipertensão de forma simples.

>>Mousse de banana, uma receita doce e fácil de preparar

Alimentos para reduzir a pressão alta

Reduza a ingestão de sal

Uma das principais recomendações para melhorar a pressão arterial é reduzir ou eliminar o consumo de sal na dieta, embora seja um dos ingredientes mais complicados de substituir, porém, pode-se fazer uso de outros produtos como ervas aromáticas, alho e mesmo quantidades, quantidades moderadas de algas marinhas.

Alho

O alho é um dos ingredientes mais utilizados na culinária e até mesmo um dos mais recomendados pelos diversos benefícios para o corpo. O alho tem propriedades terapêuticas, ajuda a purificar o sangue e é antibacteriano, atuando como vasodilatador para as artérias.

>>Sem tempo para o almoço? Prepare esta abobrinha rápida no micro-ondas

Legumes

As leguminosas são uma boa fonte de fibras e proteínas, que estão relacionadas à regulação da pressão arterial no corpo, e podem ser feitas de várias maneiras para serem adicionadas à dieta regular. É melhor consumi-los 4 ou 5 vezes por semana para melhorar os resultados.

Canela

Em geral, o uso da canela em uma alimentação saudável está relacionado à regulação da glicose no sangue. Altos níveis de glicose no corpo causam o mau funcionamento do sistema circulatório, aumentando a pressão arterial. Você pode adicionar um pouco de canela sobre uma mistura de frutas ou como parte de um smoothie de frutas.

Pera

A pera é uma das frutas com boa carga de potássio, água e sem gordura, além de ser uma das frutas com menor carga de sódio em sua composição. O seu consumo regular funciona como um diurético natural e também como regulador da pressão arterial de forma saudável.

>>Mousse de frutas vermelhas Keto, sobremesa fácil e pronta em 10 minutos

Água de coco

Sempre que você bebe um pouco da água de coco natural, ela se beneficia das altas quantidades de potássio e magnésio, que proporcionam uma hidratação adequada ao corpo com sabor adocicado. Recomenda-se beber um copo de água de coco por dia para notar os resultados.

Pepino

Um pedaço de pepino por dia fornece 442 mg de potássio, um dos minerais mais necessários para o corpo regular gradualmente a pressão arterial. Pode ser consumido como lanche ou como parte de uma salada que vai bem a qualquer hora do dia.

>>7 alimentos que o ajudarão a melhorar seu sono e dormir como um anjo

Aveia

Consumir farinha de aveia regularmente em uma dieta saudável pode ajudar a regular os níveis de pressão alta devido ao seu alto teor de fibras, que por sua vez reduz os níveis de colesterol, um dos problemas de saúde relacionados à pressão alta.

PODE LHE INTERESSAR