Quanto de vitamina E precisamos por dia e como obtê-la?

Quanta de vitamina E precisamos por dia e como obtê-la?
Quanto de vitamina E precisamos por dia e como obtê-la?. © Freepik

Quanto de vitamina E precisamos por dia e como obtê-la?

As primeiras quatro letras da palavra vitamina dizem tudo: ” vita “, que significa em latim vida . Todas as vitaminas são moléculas essenciais para o bom funcionamento do corpo e gozar de boa saúde , mas hoje vamos discutir o essencial vitamina E .

Esta vitamina é um antioxidante por excelência, o que significa que protege os tecidos do corpo dos danos dos chamados radicais livres e, por isso, desempenha um papel em determinadas condições relacionadas com o envelhecimento . Por outro lado, o corpo também precisa da vitamina E para ajudar a manter o sistema imunológico forte contra vírus e bactérias , pois além de colaborar na formação dos glóbulos vermelhos, ajuda o corpo a utilizar a vitamina K.

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Se tudo isso não for suficiente para você, vários estudos científicos investigaram a relação dos suplementos de vitamina E com a manutenção de adultos mais velhos mentalmente límpidos e ativos , além de prevenir ou retardar o declínio das funções mentais e a doença de Alzheimer .

Quanto consumir e onde encontrar?

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Se deseja usufruir de algum destes benefícios, os valores médios diários dependem da sua idade. No caso de crianças podem variar de 4 a 11 mg , em jovens e adultos sugere-se 15 mg e no caso de lactantes ou grávidas e adolescentes deve-se consumir 19 mg . Para atender a essas quantidades mínimas, você pode desfrutar de qualquer um dos seguintes alimentos:

Óleos vegetais

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Alguns como azeite, girassol, milho, soja ou trigo são alguns dos alimentos com maiores doses de vitamina E, daí a indústria de beleza e cosmética utilizar esses óleos em seus produtos para prometer grandes benefícios; Embora o mais aconselhável seja consumi-los naturalmente.

Abacate

Quase todo mundo que aprecia seu sabor também adora comer esse alimento por sua variedade de gorduras saudáveis. Mas, você sabia que este é o segundo alimento que pode lhe dar mais vitamina E?

Frutos secos

Essas comidas deliciosas podem ser importantes do que você pensa, principalmente para exibir uma pele invejável. Com 26 mg por 100 g, pode desfrutar das doses necessárias e combinar o seu sabor característico com cremes vegetais ou saladas.

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Espinafre

Além de fornecer importantes doses de vitaminas A, B1, B2, C e K, além de nutrientes como cálcio, fósforo, ácido fólico e magnésio, esse vegetal verde, depois do abacate, é o mais rico em vitamina E.

Mamão

Essa fruta, que também é extremamente benéfica para a digestão, é uma das melhores aliadas para o cuidado dos cabelos e da pele, graças às suas doses de vitamina E e antioxidantes.

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Peixe gordo

E não se esqueça de incluir cavala, enguia, enguia, salmão e sardinha na sua dieta; Bem, a vitamina E não é encontrada apenas nas gorduras vegetais, mas também nos animais!

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