7 superalimentos para incluir na dieta: combatem vírus e bactérias

7 superalimentos para incluir na dieta que combatem vírus e bactérias
7 superalimentos para incluir na dieta que combatem vírus e bactérias © iStock

7 superalimentos para incluir na dieta que combatem vírus e bactérias.

Além de populares e acessíveis, esses superalimentos contêm grandes quantidades de nutrientes que ajudam a proteger nosso sistema imunológico.

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São fontes de vitaminas essenciais para se manter saudável e evitar, entre outros desconfortos, gripes e resfriados. Abaixo, compartilhamos com você uma lista de alimentos fáceis de encontrar e que trarão muitos benefícios à sua saúde.

1. CHÁ

Esta bebida popular é muito boa para o corpo, de acordo com a Universidade Hardvard. Um estudo descobriu que beber cinco xícaras de chá preto por dia fortalece o sistema imunológico.

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Eles descobriram que a infusão quadruplicou as defesas durante um período de duas semanas. Deve-se tomar cuidado para não ingerir perto das refeições, pois pode inibir a absorção de ferro.

2. ALHO

O alho cru é um poderoso antimicrobiano porque contém alicina. Um estudo do Centro Provincial de Jiangsu para Controle e Prevenção de Doenças na China revelou algo crítico para salvar vidas.

Especialistas observaram que aqueles que comiam alho cru pelo menos duas vezes por semana tinham um risco 44% menor de desenvolver câncer de pulmão.

Este alimento também ajuda a prevenir tumores cerebrais.

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3. BATATA DOCE (BATATA DOCE OU BATATA DOCE)

A batata doce contém beta-caroteno e vitamina A, combinada com zinco, você pode combater a gripe. Além disso, ajuda a neutralizar toxinas prejudiciais. Outras fontes de beta-carotenos são cenoura e abóbora.

4. IOGURTE

O iogurte é comumente recomendado por ter boas bactérias que estimulam a regeneração da flora intestinal. Consumi-lo freqüentemente nos ajuda a proteger o sistema imunológico.

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Sugerimos que você faça seu próprio iogurte com base em leites vegetais e misture-o com frutas ou cereais. É delicioso e livre de sofrimento animal!

5. COGUMELOS

Eles contêm um alto teor de selênio e vitamina D, um nutriente fundamental para prevenir doenças. A falta de exposição à luz solar impede a pele de gerar essa vitamina.

Por isso, além de levar em consideração esse ponto, é recomendável incorporar alimentos que o contenham em sua composição.

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6. MORANGOS

Além de deliciosos, os morangos contêm vitamina C, essencial para aumentar nossas defesas. Recomenda-se comê-los com freqüência para evitar resfriados e gripes.

7. CHOCOLATE

Os flavonoides, presentes no chocolate preto, podem melhorar a saúde de bactérias e bons vírus que vivem em nosso sistema digestivo. Assim, esse alimento nos protege de patógenos que causam gripes e distúrbios inflamatórios.

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Agora que você os conhece, pode incorporá-los ao seu café da manhã e almoço, obtendo assim uma ampla variedade de benefícios.

Ao combinar uma dieta equilibrada e rica em nutrientes com exercícios regulares, você permanecerá forte e se sentirá melhor.

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