7 sinais que seu corpo te dá para avisar que está desidratado

7 sinais que seu corpo te dá para avisar que está desidratado
7 sinais que seu corpo te dá para avisar que está desidratado. © Shutterstock

7 sinais que seu corpo te dá para avisar que está desidratado

Muitas vezes nosso estilo de vida nos faz negligenciar nossa alimentação, seja pela sua periodicidade ou pela forma como nos alimentamos, negligenciamos um dos aspectos mais importantes do nosso corpo: a hidratação. Felizmente, nosso corpo possui mecanismos que funcionam como um alerta vermelho para nos avisar que falta água, então saiba quais são alguns dos sinais que nosso corpo nos dá para nos dizer que está desidratado.

Sede

Este é o primeiro sinal que seu corpo enviará para avisar que está desidratado ou prestes a ficar, e o mais claro; ter sede é um sintoma de que seu corpo precisa de água e que você deve atender imediatamente, mas não espere ter sede para beber água o tempo todo, assim você se manterá hidratado seu corpo sem que ele tenha que avisar que você precisa de fluidos.

>>Perca peso com estas 3 receitas de suco verde diferentes

Fadiga

Não dormir o suficiente ou fazer várias atividades extenuantes durante o dia pode causar cansaço, porém a desidratação também pode induzir um estado de fadiga em nosso corpo, então se você já descansou o suficiente, mas ainda se sente cansado, este pode ser um sinal importante do seu corpo para consumir água.

Boca seca

Outro sinal comum que seu corpo usa para que você saiba que precisa de água é a boca seca. Para resolvê-los é importante que você consuma água pura e não sucos ou bebidas açucaradas, pois embora possam resolver o problema a curto prazo, eventualmente seu corpo pedirá mais água, por isso é melhor beber esse líquido desde o início.

>>Suco verde, o aliado de que você precisava para reduzir seus níveis de glicose

Dor de cabeça

Você já se perguntou por que sua cabeça dói quando você tem uma ressaca? Esse sintoma se deve em grande parte à desidratação que sofre depois de ingerir álcool. A dor de cabeça por desidratação não é exclusiva das ressacas, pode acontecer a qualquer momento se seu corpo não estiver bem hidratado, então se você sentir dor de cabeça, um movimento que pode consertar é simplesmente tomar um pouco d’água.

Urina escura

Outro fator que você deve prestar atenção para avisar se seu corpo está desidratado é a urina, isso fala muito sobre o estado de saúde do corpo e o quão hidratado você está, se estiver escuro, muitas vezes significa que a concentração de toxinas está alto e que falta água em seu corpo caso haja alguma alteração na urina é melhor consultar um médico.

>>10 dicas de alimentos para fortalecer o sistema imunológico das crianças

Constipação

Consumir fibras e alimentos que auxiliam no trânsito intestinal não é suficiente para garantir que você não sofre de prisão de ventre, uma das principais causas pela qual essa condição pode ocorrer em seu corpo é devido à falta de água. Portanto, se você está passando por problemas de desse tipo, provavelmente é o seu corpo dizendo que você precisa se hidratar.

Pele seca

A pele é outro dos importantes indicadores de saúde no nosso corpo e principalmente do quão hidratado ela está. Se nos mantivermos bem hidratados a nossa pele ficará elástica e firme, se pelo contrário estivermos desidratados, o nosso corpo reagirá fazendo a pele parecer seca e sem brilho, então se você notar esses sinais em você é hora de tomar um bom copo d’ água .

PODE LHE INTERESSAR