7 erros que você comete ao preparar saladas que o impedem de perder peso

7 erros que você comete ao preparar saladas que o impedem de perder peso
7 erros que você comete ao preparar saladas que o impedem de perder peso. Foto: Gastrolab

7 erros que você comete ao preparar saladas que o impedem de perder peso

As saladas são o veículo perfeito para perder peso , comer de forma saudável e seguir um estilo de vida saudável. Tem de tudo, com carne, frutas, vegetais, alface e assim por diante. Porém, muitas pessoas reclamam que por mais que comam salada, não conseguem perder peso e isso porque conseguir o equilíbrio perfeito de ingredientes nem sempre é tão simples quanto se pensava e longe de ajudar, sabota a dieta.

E é que, segundo a voz dos especialistas, não porque se chame de salada, esta tem poucas calorias. Se as porções de seus elementos forem excessivas, por exemplo no caso de proteínas, carboidratos ou molhos cremosos, as calorias deste prato podem ultrapassar as recomendações para este tipo de alimento. Na verdade, uma salada com complementos fritos pode conter até 500 calorias, que são aproximadamente as de um hambúrguer médio.

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Você tem que saber o que procuramos com eles

No entanto, quando preparando-o , muitas vezes cometemos erros, que longe de ajudar-nos, nos prejudicam. Por isso, hoje trazemos uma lista de 7 erros que você pode cometer na hora de preparar uma salada:

1. Adicionar ingredientes aleatórios

Cobrir com folhas verdes, seja alface, espinafre ou a erva de sua escolha, uma abundante mistura de proteínas, pode definitivamente transformar sua salada em uma mordida recheada. É melhor pesar ou estar ciente da quantidade de proteína que está adicionando e incorporar 25 gramas de proteína à salada ao meio-dia e 15 gramas à noite. Assim você poderá se sentir satisfeito com o prato sem ter que cair em um excesso que, longe de te ajudar, pode te fazer engordar.

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2. Pensar ‘verde’

Apaixonar-se por apenas um tipo de alface ou broto vai fazer com que você não goste de salada em nenhum momento e vai fazer com que você procure outras preparações mais calóricas para satisfazer seu apetite. O que você pode fazer é brincar com os ingredientes e incorporar folhas de diferentes cores e texturas e incluir vegetais com propriedades antioxidantes, como tomate, repolho roxo ou pimenta. Desta forma, terá um prato diferente todos os dias e irá transformá-lo em preparações “divertidas” que lhe darão algo nutricionalmente.

3. Tempero sem medida

Se você é daqueles que banham a salada com azeite, risque! Esse gesto pode transformá-lo em um alimento hipercalórico. Portanto, é importante que você tenha algo para medir. Lembre-se de que 5 gramas de óleo (uma colher de chá) fornecem 80 calorias. Com esta medida, será agradável ao paladar e favorecerá a absorção das vitaminas que outros alimentos contêm.

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4. Corte os carboidratos

Eles têm fama de engordar, mas consumi-los em pequenas quantidades ajuda a perder peso, porque são nutrientes energéticos que evitam a compulsão alimentar. Mas nem todos valem a pena. O importante é escolher carboidratos, como cereais, arroz, macarrão ou grãos inteiros, pois fornecem mais vitaminas, minerais e fibras, mas sim, não exagere nas porções! Pense que existem ingredientes tradicionais ricos em carboidratos .

5. Dispense ervas aromáticas

A não ser que você não goste deles, nunca os exclua, porque temperar ervas e especiarias são os melhores aliados para dar sabor sem o uso excessivo de sal e óleo. Lembre-se que seu uso descontrolado pode reter líquidos, causar inchaço e aumentar o conteúdo calórico do seu prato.

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6. Torne-os extremamente leves

Todos os extremos são ruins e se você fizer uma salada muito leve, ela pode ser insípida e enfadonha, então, como resultado, você encontrará um substituto menos saudável para preencher essa lacuna. Experimente várias opções e não despreze as temperadas. Crie uma base verde e decore com algumas frutas da estação, vegetais ou nozes. Você terá um prato mais apetitoso, saboroso e nutritivo.

7. Não use molhos embalados para temperar

Além do fato de que seu uso comprovadamente impede a absorção adequada dos antioxidantes que os vegetais contêm, eles são ricos em gordura e sal . Este último pode causar inchaço dos tornozelos, pernas e abdômen; também favorece o aumento de mas E não é isso que a gente procura, é?

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