7 erros que você comete ao comer frutas que o impedem de obter os nutrientes

7 erros que você comete ao comer frutas que o impedem de obter os nutrientes
7 erros que você comete ao comer frutas que o impedem de obter os nutrientes. Foto: ilustrativa

7 erros que você comete ao comer frutas que o impedem de obter os nutrientes

Como você já sabe, para ter uma vida saudável é preciso fazer exercícios regularmente e ter uma alimentação saudável que inclua  frutas e vegetais. Vários estudos têm revelado que o ideal é consumir pelo menos cinco peças por dia e nem sempre o fazemos de forma correta, o que pode afetar o benefício final para obter todos os nutrientes necessários.

Por isso, hoje vamos falar sobre os 7 erros mais comuns que cometemos ao comer frutas.

Beber apenas sucos

Não podemos dizer que não é bom tomar sucos todos os dias, porque não, pelo contrário, é perfeito, mas algumas recomendações apontam que é muito melhor comer a fruta diretamente, em vez de ingerir. Isso se deve ao fato de que a fruta espremida perde todas as suas fibras, um de seus nutrientes mais importantes, fazendo com que nosso corpo não consiga absorver todas as substâncias corretamente. Poderíamos combinar isso, tomar um suco e em outra hora comer, para ter todos os benefícios.

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Comer a coisa certa

É importante consumir frutas, mas deve estar na porção adequada.  Muitas frutas podem causar diabetes, porque contêm muita glicose. Por este motivo, recomendam-se 3-4 frutas por dia.

A casca nem sempre é comida

É muito importante comentar, pois muitas frutas se prestam para serem comidas com tudo e com a pele, mas algumas frutas precisam ser retiradas, como é o caso do abacaxi ou da manga . Nestes casos não, mas na maioria das vezes a casca das frutas contém vitaminas A e C, antioxidantes e muitos benefícios para o nosso organismo. Experimente comer a casca da maçã, pera, ameixa, etc.

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Fruta única

Por mais que a fruta vá sozinha, às vezes não deveria ser assim, se você notar, na maioria das dietas recomendam acompanhá-la com algum outro elemento como cereais, sementes, iogurte, entre outros, isso se deve principalmente ao comer a fruta pura, porque pode representar o mesmo que consumir alguns doces. Seu alto teor de glicose pode ser semelhante, apenas parecer semelhante, mas nunca o mesmo.

A mesma fruta

Sabemos que todos temos uma fruta, que por opção não poderíamos comer uma, mas três ou quatro vezes ao dia, porque seu sabor é único. Mas não deveria ser assim, o importante é consumir uma grande variedade de frutas, nem sempre iguais. As frutas são muito diferentes umas das outras e cada uma delas fornece diferentes vitaminas e minerais que nos ajudam.

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Não só para jantar

Porém, isso é importante observar, pois muitas pessoas acreditam que criar sua própria dieta pode ser bom e com isso, imaginam que só comer frutas no jantar é saudável e ajuda a emagrecer. É sempre importante combinar a fruta com algum outro alimento, pois juntos fornecem os nutrientes necessários para o corpo, mesmo que você só consuma isso, pode dar um efeito contrário ao que você está procurando, emagrecer. A última refeição do dia não deve ser abundante e deve ser muito leve, comeremos fontes de proteína como carne, peixe, ovos ou queijo.

Comer frutas na sobremesa

Por mais estranho que pareça, não é bom colocar de sobremesa, lembrávamos quando éramos pequenos, que nos faziam comer de sobremesa para ter uma refeição balanceada. Mas a verdade é que é melhor comer frutas no almoço ou no lanche, em vez de depois de comer, pode dar muito mais gordura desnecessária.

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