7 dicas de beleza natural para combater cabelos oleosos

7 dicas de beleza natural para combater cabelos oleosos
7 dicas de beleza natural para combater cabelos oleosos © Shutterstock

7 dicas de beleza natural para combater cabelos oleosos.

Você tem cabelo oleoso? Este é um problema que afeta muitas pessoas, principalmente aquelas com cabelos finos e lisos; Mas isso está prestes a mudar. Aqui estão algumas dicas de beleza que você pode incorporar à sua rotina se você produz muita sebo ou se está apenas procurando novas maneiras de manter o cabelo fresco entre os dias de lavagem.

>>Mostre um cabelo sedoso e brilhante com este esfoliante caseiro

1. Limpe seu pente regularmente

Resíduos de produtos para o cabelo, combinados com a graxa natural do cabelo, podem entrar em contato com o pente, portanto, limpe-o regularmente.

2. Evite lavar demais

Quando você lava o couro cabeludo, remove o sebo, o óleo natural da pele, e alguns acreditam que pode estimular o couro cabeludo a produzir mais sebo em resposta. “Recomendamos uma ou duas vezes por semana para manter suas raízes e fios saudáveis“, leia o portal Poosh.com de Kourtney Kardashian.

>>5 dicas de beleza para evitar que seu cabelo tingido ou natural desbote

3. Limpe sua fronha regularmente

Certifique-se de limpar regularmente a sua fronha, pois a oleosidade dos cabelos , a poluição, bem como os resíduos dos produtos que utiliza (óleos, cremes, sprays, etc.) também podem prejudicar a sua pele. Muitos produtos para os cabelos podem obstruir os poros e causar acne.

4. Evite óleos e sulfatos

“Os shampoos sem sulfato são uma boa opção para quem tem couro cabeludo oleoso. Os sulfatos são surfactantes ou produtos de limpeza mais suaves para o cabelo e a pele, portanto, é menos provável que retire muito óleo do couro cabeludo, o que pode desencadear um aumento na produção de óleo. Usar produtos sem óleo também é aconselhável, pois você não quer adicionar óleo à pele. Considere também não consumir silicone, pois os silicones podem potencialmente prender outros ingredientes na pele, incluindo óleos”, revelou a Dra. Iris Rubin, dermatologista e fundadora da Seen Hair Care for Poosh.

>>9 tipos de alimentos que ajudam seu cabelo a crescer mais rápido

5. Penteie o cabelo dela apenas uma vez por dia

Você sabia que se escovar muito o cabelo pode causar excesso de oleosidade? Isso porque, a cada passada do pente, você espalha mais gordura e sujeira do favo e das raízes para o resto da crina. Portanto, para evitar que os fios ao redor do rosto fiquem muito oleosos, você pode tentar penteados, tiaras ou ganchos colecionáveis.

6. Minimize seus produtos para o cabelo

Mantenha sua rotina de cuidados com os cabelos simples , principalmente no que diz respeito aos produtos que está usando. De acordo com as declarações da Dra. Rubin, ela recomenda “um xampu clareador e um condicionador leve e certifique-se de limitar a quantidade de cada um que está usando”.

>>Molhado ou seco? Aprenda a escovar qualquer cabelo corretamente

7. Experimente esfoliar o couro cabeludo

A esfoliação estimula os folículos capilares, remove o acúmulo de produtos, ajuda a reequilibrar os níveis de pH e desintoxica o couro cabeludo . Isso promove o crescimento de cabelos mais saudáveis ​​e com menos gordura visível. Você pode começar esfoliando uma vez por mês e, finalmente, trabalhando até uma vez por semana ou duas vezes por mês, dependendo do seu tipo de pele.

PODE LHE INTERESSAR