7 alimentos que são fáceis de digerir e que te ajudam a não ganhar peso

7 alimentos que são fáceis de digerir e que te ajudam a não ganhar peso
7 alimentos que são fáceis de digerir e que te ajudam a não ganhar peso. © Freepik

7 alimentos que são fáceis de digerir e que te ajudam a não ganhar peso

Não apenas a comida é importante, mais também a digestão, que é o meio pelo qual os alimentos são processados ​​e os nutrientes e substâncias que promovem a saúde do corpo humano são extraídos. É graças à digestão que nos mantemos vivos e saudáveis, pois órgãos como o fígado, o pâncreas e a vesícula biliar fazem o seu trabalho para que possamos usufruir dos benefícios que certas frutas ou alimentos proporcionam ao nosso organismo. E se esse sistema quebrar, isso representará sérios problemas para nós.

Segundo nutricionistas, existem alimentos de fácil absorção que ajudam a controlar o peso à base de fibras; há outros que também são facilmente absorvidos e que além de tudo ajudam a controlar o peso, sem ganhar, devido a todas as propriedades que possuem. Então você poderá descobrir de quais estamos falando para que você anote e corra para buscá-los, porque na verdade a saúde não pode esperar e a beleza, francamente, também não.

Arroz: Além de fonte de energia, é um cereal composto por amidos, rico em nutrientes, rico em fibras e pobre em gorduras. É rico em ferro, fornece níveis de água e o melhor de tudo: pode ser cozinhado de várias maneiras e tem um sabor DELICIOSO! Além disso, é muito barato e ajuda a prevenir colesterol alto, câncer de cólon, hipertensão, fadiga e diarreia. Na verdade, é frequentemente usado em vários remédios caseiros para infecções estomacais.

Frutas vermelhas e frutas em geral: Frutas como mirtilos, maçãs, mamão, peras, ameixas, bananas, melancias, pêssegos e morangos são muito fáceis de digerir e também fornecem uma grande quantidade de nutrientes ao corpo humano.

Gelatina: Embora pareça inofensiva, a verdade é que a gelatina é excelente quando se trata de controle de peso. Mantém músculos e ossos saudáveis; alivia alergias e proporciona saúde digestiva.

Aveia: A aveia é outro alimento com uma bomba de benefícios, que além de controlar o peso: Ajuda a reduzir o colesterol ruim, aumenta as defesas e melhora a digestão.

Quinoa: Ao contrário do arroz, a quinoa é superior ao arroz e ao macarrão, pois é um grão integral não refinado, que contém cálcio, zinco e magnésio.

Amaranto: Este delicioso cereal não só é facilmente absorvido como ajuda a controlar o peso, acima de tudo: aumenta o rendimento físico e mental, fortalece os ossos e previne doenças cardíacas.

Sopas de vegetais: Se você quer se alimentar e digerir algo rápido, a melhor opção de consumo é a sopa de vegetais, pois nos ajuda a aproveitar micronutrientes como vitaminas e minerais.

Desvantagens de seu consumo

O ruim dos alimentos de fácil absorção é que podem ser muito ricos e corremos o risco de consumi-los em excesso; especialmente doces, que nos levariam a abusar de açúcares e levar nosso corpo a armazenar açúcares indesejados. Por esse motivo, é importante manter uma alimentação balanceada e também integrar alimentos de absorção lenta para aproveitar ao máximo os nutrientes de ambos os alimentos.

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