6 truques infalíveis para acelerar seu metabolismo e emagrecer

6 truques infalíveis para acelerar seu metabolismo e emagrecer
6 truques infalíveis para acelerar seu metabolismo e emagrecer © Unsplash

6 truques infalíveis para acelerar seu metabolismo e emagrecer.

Muito se tem falado nos últimos tempos sobre o metabolismo. Relacionados inevitavelmente com a perda de peso, muitos são os que procuram as chaves para perder peso, comprometendo-se com os ‘milagres’ do metabolismo. Mas sabemos qual a função do metabolismo em nosso corpo?

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Tentando simplificar, estamos falando de um conjunto de processos que ocorrem em nossas células com os quais os nutrientes dos alimentos são convertidos na energia necessária ao funcionamento de nossos órgãos e funções vitais.

Acelerar esse processo se tornou, para muitos especialistas, um dos truques mais eficazes para perder peso. De acordo com inúmeras investigações, a ativação do metabolismo proporcionará um maior gasto energético e, com isso, uma perda de peso.

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Embora a taxa de metabolismo seja uma questão de genética, existem aqueles que a têm mais rápido e aqueles que são mais lentos e, levando em consideração que com o passar dos anos, o metabolismo desacelera, principalmente após os 40, existem algumas orientações alimentares e de estilo de vida que pode nos ajudar a queimar calorias, acelerando nosso metabolismo.

Como acelerar nosso metabolismo?

Há anos, inúmeras pesquisas buscam as chaves para acelerar nosso metabolismo. Embora cada pessoa seja diferente, e nosso corpo também, esses são alguns dos truques mais conhecidos para queimar calorias ativando nosso metabolismo.

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1. Beber água

Convertido em uma das recomendações mais comuns, beber entre 1,5 e 2 litros de água traz grandes benefícios à saúde. Entre eles, a queima de calorias. Claro, recomendam que a água seja fria, assim nosso corpo trabalhará para aquecê-la, conseguindo ativar o metabolismo.

2. Incluir fibras em nossa dieta

Nos últimos anos, vários estudos mostraram que o consumo regular de fibras ajuda a acelerar a queima de gordura em até 30%. Para isso, o fruto passa a ser um dos nossos melhores aliados.

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3. Tome mais cálcio

Incluir alimentos ricos em cálcio em nossa dieta pode ser um de nossos melhores aliados para queimar gordura. Especialistas dizem que níveis deficientes de cálcio em nosso corpo podem desacelerar o metabolismo.

4. Praticar cardio

Nesta recomendação, encontramos várias opções. Por outro lado, quem gosta de começar o dia com sessões de cardio em jejum suave, o que favorece a ativação do corpo e a queima de gordura. Também encontramos aqueles que preferem recorrer a treinos mais intensos, como os chamados HIIT, nos quais exercícios de alta intensidade são alternados em tempos curtos.

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5. Controle o consumo de álcool

Como vários estudos afirmam, quando consumimos álcool, nosso corpo para de queimar gordura. O álcool é energia pura e nosso corpo tem o suficiente.

6. Beba chá ou café

A capacidade da cafeína de estimular o sistema nervoso central de nosso corpo é bem conhecida. Portanto, estudos recomendam tomar uma dose diária nos ajuda a ativar o metabolismo.

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