6 maus hábitos que você deve evitar para perder gordura abdominal

6 maus hábitos que você deve evitar para perder gordura abdominal
6 maus hábitos que você deve evitar para perder gordura abdominal © Shutterstock

6 maus hábitos que você deve evitar para perder gordura abdominal

Perder peso é uma questão de saúde importante e, claro, também é uma questão estética importante. Muitas pessoas recorrem aos meios tradicionais e mais populares para eliminar a gordura da barriga: dieta equilibrada, controle de calorias e, é claro, atividade física, com ênfase especial no trabalho abdominal. No entanto, existem muitos outros fatores de influência que geralmente não consideramos.

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1. Não coma à noite

Sempre será melhor consumir calorias durante o dia, em princípio porque à noite não há tempo para queimá-las e esse hábito está diretamente relacionado ao aumento dos níveis de açúcar no sangue. Ter o hábito de comer cedo nos permite um processo de digestão mais ágil, que melhora automaticamente a queima de gordura, o metabolismo e também nos ajuda a descansar melhor.

Esse aspecto está diretamente relacionado ao famoso jejum intermitente que está tão na moda hoje em dia, entre seus maiores benefícios está justamente uma diminuição significativa da gordura abdominal. Isso ocorre porque limitar a ingestão de alimentos a 8 horas permite que o corpo descanse e otimize melhor a insulina.

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2. Nunca ignore o estresse

É impressionante o que o estresse pode causar no corpo; na verdade, é uma das principais causas do aparecimento de várias doenças degenerativas, como sobrepeso e obesidade. Altos níveis de estresse geralmente estão associados a um aumento no cortisol e esse simples fato leva ao armazenamento de gordura na área abdominal como uma espécie de mecanismo de defesa do corpo.

O estresse também altera o funcionamento geral do corpo, o humor , pode aumentar o apetite e está relacionado a uma certa apatia que, em muitos casos, impede as pessoas de se exercitarem.

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3. Evite vida sedentária

Não se deixe sedentar ao longo do dia, especialmente se você passa muito tempo sentado no computador ou sem se mexer. Integrar a atividade física como parte de sua rotina diária é o melhor aliado para evitar o acúmulo de gordura abdominal.

Embora o exercício cardiovascular seja importante ao longo da semana, existem boas alternativas para se manter ativo diariamente: passear com o cachorro, caminhar 15 a 20 minutos depois de comer, subir escadas.

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4. A importância de dormir bem

Uma boa qualidade do sono é essencial para o funcionamento do organismo, é o momento em que o corpo se regenera e também é fundamental para manter o sistema hormonal em equilíbrio. Mas por outro lado, um bom descanso interfere no metabolismo, combate o estresse, melhora o humor e regula o apetite. Lembre-se de que quando o corpo não está descansado, ele não coopera com a perda de peso e a liberação de gordura.

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5. Não se esqueça da saúde intestinal

A boa função intestinal está relacionada a muitos aspectos importantes da saúde: envolvidos na digestão, eliminação de resíduos e toxinas do corpo e é a chave para a integridade do sistema imunológico. Um intestino deprimido e deficiente não pode absorver nutrientes ou limpar o corpo adequadamente.

Ao mesmo tempo, uma dieta que se distingue pelo consumo de alimentos processados, conservantes, corantes, gorduras saturadas, açúcares, produtos químicos e farinhas refinadas, são os principais responsáveis ​​pela destruição da flora intestinal. Então, quando isso acontece, a saúde do estômago se deteriora, inchaço e inflamação ocorrem.

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6. Diga adeus ao açúcar

Um alto consumo de açúcar adicionado é um dos hábitos alimentares mais relacionados a doenças crônicas, como obesidade, diabetes, doenças da tireoide e depressão. Mas é importante saber escolher as fontes das quais obtemos açúcar, sendo as frutas a única fonte saudável de frutose.

No entanto, é prioritário evitar o consumo de açúcares processados, que contêm zero valor nutricional e muitas calorias, que vão diretamente para a barriga. O que acontece é que o fígado não consegue processar completamente esse tipo de açúcar e transforma você em gordura. Então, evite todos os tipos de bebidas açucaradas, refrigerantes, pãezinhos, doces, doces, alimentos processados ​​e rápidos.

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