6 alimentos para ajudar a levantar seu ânimo durante a pandemia

6 alimentos para ajudar a levantar seu ânimo durante a pandemia
6 alimentos para ajudar a levantar seu ânimo durante a pandemia. © Getty Images

6 alimentos para ajudar a levantar seu ânimo durante a pandemia

Quase um ano depois que o vírus Covid-19 nos obrigou a ficar em casa para cuidar da nossa saúde e das pessoas ao nosso redor, então certamente você não teve a oportunidade de viver com seus amigos ou família da maneira que gostaria. Esse confinamento forçado, além de ficar longe das pessoas que mais importam para nós, certamente teve um impacto no seu humor, por isso é comum se sentir um pouco triste nesta temporada.

Lembre-se que o confinamento é uma coisa temporária e em muito pouco tempo você poderá encontrar todas aquelas pessoas de quem tanto sente saudades, mas enquanto isso acontece, existem alguns alimentos que podem te ajudar a levantar o ânimo sem colocar sua dieta em risco, especialmente se você está tentando cuidar do que você come. Portanto, tome nota para que da próxima vez que for ao mercado, não esqueça de colocar esses produtos no carrinho de compras.

>>Conheça os benefícios das sementes de mamão e saiba como consumi-las

Alimentos para levantar seu ânimo

Chocolate preto

Em mais de uma ocasião vimos um filme em que o protagonista usa o chocolate como remédio para aliviar sua tristeza, visto que não se trata apenas de um ato de ficção. Se precisa de um pouco de energia para continuar suas atividades, um pouco de chocolate amargo lhe dará aquele impulso de bem-estar quase que imediatamente, e se for feito com uma quantidade maior de cacau, melhores serão os resultados.

Nuggets

Os petiscos por excelência que não pode faltar na despensa e que podem ser encontrados nas bancas de rua ou nos mercados locais. E não é de se estranhar, já que esses têm uma boa fonte de triptofano, um aminoácido que ao entrar no corpo ajuda a produzir serotonina no cérebro, que é conhecida como o hormônio da felicidade. E isso sem falar que eles têm um efeito calmante que vai até te ajudar a dormir melhor à noite.

>>O que cozinhar hoje? Receita de panquecas de carne fáceis para o almoço

Feijões pretos

O feijão é um dos ingredientes que não pode faltar na sua cozinha para acompanhar os seus preparativos, pois além de ser delicioso e uma boa fonte de magnésio, ajuda o corpo a produzir serotonina.

Chá de camomila

Se precisa de uma pausa para desfrutar de um momento de tranquilidade ou para terminar o dia de forma descontraída, o chá de camomila será um dos seus melhores aliados. Esta planta tem um efeito calmante que certamente o ajudará a esquecer o stress e a animá-lo um pouco.

>>Confira as tendências de maquiagem para destacar seus olhos neste verão

Vinho tinto

Nada melhor do que terminar o dia com uma boa taça de vinho tinto, pois além de lhe dar uma sensação de felicidade, é uma boa forma de manter a pele jovem devido à sua boa carga de antioxidantes e ajudar a melhorar a saúde do coração. Embora, é claro, você tenha que tomá-lo com moderação.

Banana

Comer uma banana por dia fará a diferença para que você se sinta muito melhor pelo resto da tarde. Por ser considerado um alimento de baixo índice glicêmico, você não terá que se preocupar com picos de açúcar, especialmente se você sofre de problemas de diabetes e até mesmo o ajudará a se sentir satisfeito por muito mais tempo.

PODE LHE INTERESSAR