5 vitaminas para prevenir a queda do seu cabelo

5 vitaminas para prevenir a queda do seu cabelo
5 vitaminas para prevenir a queda do seu cabelo © Shutterstock

5 vitaminas para prevenir a queda do seu cabelo.

Em certas épocas do ano, como no outono, a perda de cabelo é muito mais acentuada. Embora existam várias causas que determinam essa queda, como problemas hormonais, estresse, genética, anemia, dieta pobre e falta de vitaminas.

Descubra como fazer seu cabelo e unha crescer mais rápido, forte e saudável

Controlar o que comemos e levar um estilo de vida saudável nos ajudará, em grande parte, a parar a perda de cabelo e a tomar vitaminas.

Vitaminas para parar a perda de cabelo

A vitamina C

Um bom suprimento de vitamina C ajuda o cabelo a não sofrer, é mais forte e pode se regenerar. Esse tipo de vitamina é encontrado em vários alimentos, como frutas, especialmente frutas cítricas, como laranjas e limões, mas também em vegetais de folhas verdes.

Mistura bomba de abacate e babosa para hidratar a pele e o cabelo

Ácidos graxos

Omega 3 ou ácidos graxos são realmente perfeitos para evitar que os cabelos caiam e pareçam grosseiros, fracos e sem brilho. O alimento que fornece a maior quantidade de ômega 3 é o peixe azul, que também contém uma grande quantidade de minerais e vitaminas.

Vitamina B5

É outra vitamina que geralmente é usada para renovar o folículo piloso. Está presente em vários alimentos, como fígado de galinha, laticínios e cereais, ou seja, em alimentos que consumimos diariamente.

Dicas e remédios para recuperar o cabelo de forma natural e eficaz

A vitamina A

 Antioxidantes funcionam bem para a pele renovar e não envelhecer. Nesse caso, também acontece com os cabelos, que precisam desses antioxidantes para crescer saudáveis ​​e vigorosos.

Zinco

Estamos falando de um mineral importante para que as células funcionem corretamente. Este mineral ajuda a parar a perda de cabelo.

Receita de máscara nutritiva para deixar seu cabelo com cachos perfeitos

Dicas

Durante o outono, é normal o cabelo cair, mas não excessivamente. Se alguém notar que os meses passam e a perda de cabelo é algo frequente, é aconselhável visitar o médico, pois pode ser outro problema.

Estabelecer um plano alimentar para que as defesas sejam fortes é essencial, pois é uma das principais causas dessa queda de cabelo.

Mas manter um estilo de vida saudável e relaxado também, pois o estresse prejudica a saúde em todos os seus aspectos.

Tratamentos com gengibre para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Seguir uma dieta e tratamento adequados, especialmente ricos em nutrientes e vitaminas, deve resolver esse problema, além de usar xampus especiais e queda de cabelo por um tempo.

PODE LHE INTERESSAR