5 vitaminas essenciais para fortalecer o cabelo e mantê-lo bonito

5 vitaminas essenciais para fortalecer o cabelo e mantê-lo bonito
5 vitaminas essenciais para fortalecer o cabelo e mantê-lo bonito © iStock

5 vitaminas essenciais para fortalecer o cabelo e mantê-lo bonito

Se há algo que preocupa a maioria das mulheres, é o nosso cabelo, por isso tentamos cuidar dele para mantê-lo saudável, hidratado e brilhante, mas às vezes nossos hábitos podem danificá-lo e fazê-lo cair ou parecer sem brilho, por sorte, Existem algumas vitaminas essenciais para fortalecer o cabelo e ajudar a mantê-lo bonito.

De acordo com um estudo publicado pela Universidade Keimyung, nos Estados Unidos, o óleo de hortelã-pimenta contém vitaminas B1, B2, B3, B5, B69, vitamina C e E que permitem promover o crescimento do cabelo. Nesta nota, eu digo como use-o para crescer, mas eles não são os únicos que farão com que seu cabelo fique incrível.

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Vitaminas essenciais para cabelos longos, saudáveis ​​e fortes

Vitamina E

Esta vitamina é rica em antioxidantes que estimulam o crescimento do cabelo e, por último, mas não menos importante, proporciona sedosidade e brilho para que pareça saudável. Você pode encontrá-lo em qualquer farmácia em comprimidos ou em alimentos como nozes, vegetais de folhas verdes, gérmen de trigo, soja, brócolis, cenoura, abacate ou tomate.

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 Vitamina C

A vitamina C não é apenas ideal para “proteger-se” contra doenças respiratórias, mas também ajuda a manter a cor natural do cabelo para retardar a aparência dos cabelos grisalhos, fortalece o couro cabeludo para evitar a perda de cabelos e também estimula a circulação dos cabelos. sangue a crescer rapidamente.

Você pode encontrá-lo em alimentos como kiwi, frutas cítricas, manga, morango, melão, vegetais verdes e pimentões vermelhos.

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Biotina

A biotina é a famosa vitamina que fortalece o couro cabeludo para controlar a perda de cabelo. Você pode encontrá-lo em suplementos alimentares ou em alguns shampoos especiais, mas cuidado, apenas um dermatologista pode recomendar sua ingestão caso perceba sua falta.

Você também pode encontrá-lo em alguns alimentos, como peixe, ovos, legumes, levedura de cerveja ou nozes.

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Vitamina B3

Se o seu cabelo parecer opaco e sem vida, pode ser devido a danos químicos ou falta de vitamina B3, uma vez que essa falta favorece o aparecimento de chiqueiros e faz com que o cabelo quebre facilmente. Pode ser encontrada em alimentos como fermento, carne, leite, ovos, verduras, feijões e grãos de cereais.

Vitamina B6

Ajuda a produzir ácidos graxos que alimentam os folículos capilares e hidratam os cabelos. Dessa forma, você pode fortalecê-lo e fazê-lo crescer rapidamente.

Agora que você sabe quais vitaminas o seu cabelo precisa para fortalecê-lo e mantê-lo saudável, aplique-se e use uma juba comercial.

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