5 truques para remover o mau cheiro de seus pratos e utensílios de cozinha

5 truques para remover o mau cheiro de seus pratos e utensílios de cozinha
5 truques para remover o mau cheiro de seus pratos e utensílios de cozinha. Foto: Shutterstock

5 truques para remover o mau cheiro de seus pratos e utensílios de cozinha

A higiene na cozinha é um ponto essencial, mas às vezes é difícil livrar-se dos maus odores que ficam impregnados nos pratos e utensílios devido aos alimentos que habitualmente preparamos com eles. Seja porque a esponja que você tem na cozinha está suja ou talvez você tenha usado um pano malcheiroso, existem vários fatores que podem fazer com que seus pratos ou facas tenham um cheiro tão desagradável.

Felizmente, ainda podemos aproveitar algumas dicas simples que vão nos fazer esquecer os cheiros ruins, mas lembre-se que o mais importante é eliminar os produtos de lavagem que já parecem muito gastos , eliminar os alimentos que estão há muito tempo na geladeira e não se esqueça de descartar os restos mortais em uma lata de lixo fora de sua cozinha ou pelo menos limpá-la regularmente.

>>Muffins de ovo e bacon, uma receita simples para o café da manhã

Truques para eliminar o mau cheiro da louça

Água, vinagre e bicarbonato de sódio

É um remédio caseiro infalível, passado de geração em geração. Para isso basta uma cuba funda, acrescente água, vinagre branco e bicarbonato, nesse preparo deve-se submergir seus utensílios ou pratos que tenham um cheiro desagradável e deixar descansar por pelo menos 5 minutos. Depois de prontos, você pode lavá-los da maneira que costuma fazer e esquecer os cheiros ruins.

Suco de limão

Se você notar que algum de seus pratos tem um leve cheiro de ovo ou peixe, um dos truques mais simples que você pode usar é adicionar o suco de meio limão à mistura de água e sabão com a qual você lava a louça. Você pode até deixá-lo descansar em um balde com água e limão se quiser que o efeito seja mais poderoso. Lave regularmente e deixe secar. Em breve você poderá esquecer o cheiro irritante de ovos.

>>Chef revela receita de nuggets de frango de famosa rede de fast food

Jornal

Por mais estranho que possa parecer, outro dos remédios infalíveis para eliminar de uma vez por todas os maus odores da sua cozinha é usar jornal. Embrulhe a sua loiça e deixe-a repousar durante a noite, vai ver como na manhã seguinte o cheiro terá desaparecido como num passe de mágica e já agora pode dar um bom uso às pilhas de jornal que tem em casa.

Cloro

O cloro é um elemento básico doméstico, especialmente para lavar ou desinfetar pisos ou superfícies planas. Uma boa opção é adicionar algumas gotas de água sanitária à mistura de água e sabão que você usa para lavar a louça. Lembre-se de ter muito cuidado com esse truque, pois o cloro tem um odor muito forte que pode ser prejudicial à saúde e até mesmo danificar suas mãos, então tente colocar um par de luvas para lavar a louça.

>>Torne-se um profissional na cozinha com essas técnicas de uso de facas

Água e sal

Em uma panela grande, adicione água para cobrir o prato que você vai lavar e leve para ferver em fogo médio. Depois de atingir a primeira fervura, adicione três colheres de sopa de sal e mexa até dissolver completamente. Mergulhe o prato que deseja limpar e deixe descansar em fogo bem baixo por 5 minutos. Você pode aproveitar a água (quando esquenta) para terminar de lavar a louça como costuma fazer.

PODE LHE INTERESSAR