5 truques de 5 minutos para ajudar você a perder peso

5 truques de 5 minutos para ajudar você a perder peso
5 truques de 5 minutos para ajudar você a perder peso © 123RF

5 truques de 5 minutos para ajudar você a perder peso.

Se o que você quer é perder peso e ter uma vida mais saudável, certamente você tem a ideia de que é algo que exige muito tempo e esforço.

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 Isso requer muita energia de você e isso o coloca de volta. Mas, na verdade, com alguns truques de 5 minutos, você já pode fazer a diferença.

Não se trata de receitas mágicas, é claro. Mas incorporar pequenos bons hábitos que fazem uma enorme diferença juntos. E que, na realidade, eles não precisam de esforço. Pelo menos fazê-los é melhor do que não fazer nada.

Se você tem que começar a se cuidar amanhã e acha que terá que se dedicar a isso o dia todo, é normal que você se esgote de apenas pensar nisso e, diretamente, siga tudo igual em sua vida.

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Por outro lado, incorporar um pequeno hábito de 5 minutos não é tão difícil, certo? A longo prazo, você terá uma vida muito mais saudável sem nem perceber.

1. Comece o dia com um copo de água.

Muitos de nós acordamos desidratados pela manhã. E, o que é pior, permanecemos desidratados o dia todo.

Isso tem várias desvantagens. Primeiro, que a falta de água em seu corpo faz mal à saúde geral e você pode ter problemas de vários tipos por causa disso.

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Segundo, essa desidratação causa uma diminuição no metabolismo; portanto, se você não beber água suficiente, custará mais para perder peso.

Terceiro, que existe um fato muito estranho, e é o seguinte: muitas vezes confundimos sede com fome. Quando não temos água suficiente em nossos corpos, podemos interpretar a fome como sinais do cérebro.

Assim, comeremos muitas coisas desnecessárias. Isso poderia ser trocado por um copo de água!

Portanto, começar o dia com um bom copo de água já é um primeiro passo muito bom. Você só vai perder mais 7 ao longo do dia!

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2. Beba meia xícara de café antes do treino

O café não apenas ajuda você a ficar acordado e concentrado. Várias pesquisas mostraram que isso também aumenta a perda de calorias em seu treinamento.

Portanto, com a mesma quantidade de exercício, você pode perder ainda mais calorias do que normalmente perde.

Mas há algo mais. De acordo com um estudo do Scandinavian Journal of Medicine, a cafeína também pode reduzir o nível de esforço percebido durante o exercício.

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Portanto, com uma xícara de café antes do treino (ou metade), você pode perder mais calorias com menos esforço. Vale a tentativa!

3. Faça um lanche saudável no meio da tarde

assim como pular o café da manhã é a pior ideia, se você quer perder peso, também não deve esquecer o lanche.

Algumas horas após o almoço, e quando você começa a sentir um pouco de fome, a melhor coisa a fazer é fazer um lanche saudável, que contém proteínas, gorduras saudáveis ​​e / ou cereais.

Por exemplo, um iogurte grego com granola e frutas. Ou algumas fatias de pão integral com queijo creme.

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Além de acelerar o seu metabolismo, ele fará com que você chegue ao jantar ou à próxima refeição com menos fome e, portanto, comerá menos.

Como uma informação extra, também ajudará você a ficar mais alerta (o que não é uma coisa ruim nos momentos em que o torpor cai).

4. Encha seu prato com legumes primeiro

Se você chegar no almoço ou no jantar morrendo de fome, certamente comerá rápido e, portanto, mais. Não se preocupe, é normal. Portanto, o ideal é não se sentar para comer morrendo de fome.

Mas quando é hora de comer e sentir muita fome, existe uma solução: faça uma entrada de vegetais. Uma boa salada que pode conter a sua voracidade. Não é tão dificil!

Depois, você pode comer o menu que tinha em mente. Mesmo que não seja um menu “saudável”. Bem, você já tem a porção de legumes dentro!

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5. Dê alguns saltos antes de tomar

banho.Não tem tempo para se exercitar? Bem, isso não importa, é sempre possível fazer um espaço pequeno. Por exemplo, subtraia 5 minutos do chuveiro. E pouco antes do banho … Salte por cinco minutos!

Se você tem uma corda, muito melhor. É um exercício muito intenso, que pode ajudar a perder muitas calorias em 5 minutos.

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Você não gosta de pular? Bem, existem muitos outros exercícios de 5 minutos que você pode fazer. Depois, relaxe um pouco e vá tomar um banho em paz. Não subestime a mudança que 5 minutos por dia de exercício podem fazer!

O que você acha? Você poderia implementar essas mudanças em sua vida?

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