5 tratamentos capilares para tratar cabelos secos naturalmente

5 tratamentos capilares para tratar cabelos secos naturalmente
5 tratamentos capilares para tratar cabelos secos naturalmente. © Freepik

5 tratamentos capilares para tratar cabelos secos naturalmente

Se você tiver cabelos crespos, opacos e com pontas duplas, pode ser necessário tratar os cabelos secos naturalmente. A maioria dos condicionadores oferece um resultado bonito, mas nem sempre duradouro, e também contém ingredientes químicos que podem danificar o cabelo a longo prazo.

Descubra neste artigo 5 tratamentos capilares para tratar cabelos secos naturalmente. Com alguns ingredientes naturais como iogurte, mel ou óleo conseguiremos uma crina hidratada e brilhante.

Tratamento com argila e óleo de coco para revitalizar os cabelos

Conheça os 5 tratamentos capilares para tratar cabelos secos naturalmente

1. Iogurte e mel

Os derivados lácteos são uma excelente opção para o tratamento natural dos cabelos secos. O iogurte em particular é rico em vitaminas B e minerais como zinco, magnésio e cálcio, que nutrem o couro cabeludo desde as raízes.

O mel é um ingrediente comum na cosmética doméstica graças à sua riqueza em vitaminas, minerais e enzimas, bem como às suas propriedades hidratantes. Além disso, tem a virtude de hidratar sem engraxar excessivamente, pois não contém óleos. Portanto, é benéfico para todos os tipos de cabelo.

  • Misture um iogurte com uma colher de sopa de mel, aplique nos cabelos secos.
  • Deixe por 30 minutos e lave com shampoo.

Aprenda essas três receitas com alecrim para cuidar do seu cabelo

2. Maionese

Maionese no cabelo? Talvez você se surpreenda ou talvez você já tenha ouvido falar desse remédio caseiro para hidratar o cabelo. O ovo e o óleo são dois ingredientes muito benéficos para o tratamento natural dos cabelos secos.

Rico em gordura e proteína, o ovo é um ótimo hidratante. Em vez disso, o azeite é muito nutritivo e ajuda a prevenir pontas duplas. Além disso, contém vitamina E, que possui propriedades antioxidantes.

Você pode usar a maionese que você já fez. Evite maioneses processados ​​que incluem aditivos.

Dicas infalíveis para remover umidade dentro de casa

Mas se usarmos uma maionese que contenha clara de ovo, devemos sempre lavar os cabelos com água morna. Em caso de aquecimento, pode deixar resíduos do branco solidificado na crina.

Se o cheiro de ovo nos incomoda, podemos adicionar algumas gotas de um óleo essencial, por exemplo alfazema ou alecrim.

Óleo de Argan – Propriedades e opinião sobre cosméticos

3. Óleo de coco e aloe vera

O óleo de coco tem demonstrado seus benefícios para a saúde do cabelo em diversos estudos. O ácido láurico que contém tem grande afinidade com a estrutura do cabelo, podendo penetrá-lo e prevenir os cabelos danificados.

Por sua vez, o aloe vera é rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e antioxidantes. Além de manter a hidratação natural dos cabelos, também os protege dos danos da exposição solar. E também é uma alternativa natural aos géis de modelagem.

  • Misture os dois ingredientes em partes iguais e emulsione-os até que estejam bem integrados.
  • Aplicar e deixar durante a noite. De manhã, lave o cabelo.

Use esses ingredientes caseiros para ter um cabelo comprido e volumoso

4. Abacate e banana para tratar cabelos secos naturalmente

Neste caso, propomos combinar duas frutas que, quando maduras, são ricas em nutrientes para alimentar os nossos cabelos. Ambos proporcionam maciez e brilho, além de nutrirem o folículo piloso.

O abacate é rico em vitaminas A, B, C, E e K, bem como em uma grande variedade de minerais. Em vez disso, a banana contém vitaminas A, C, E e minerais como potássio e zinco.

  • Bata uma banana com meio abacate e espalhe bem nos cabelos.
  • Deixe por meia hora e lave com shampoo.

Experimente usar babosa nos cabelos e no rosto e surpreenda-se

5. Azeite e suco de limão

Por fim, dois ingredientes que, combinados, fazem a mistura perfeita para os nossos cabelos. O azeite nutre profundamente e repara os cabelos danificados. Ao mesmo tempo, o limão dá brilho e equilibra o excesso de gordura do azeite. Este tratamento é muito antioxidante e restaurador.

  • Misture 3 colheres de sopa de azeite com o suco de um limão.
  • Quanto mais seco tivermos o cabelo, mais óleo adicionaremos.
  • Aplique em todo o cabelo e deixe por 1 hora ou durante a noite se possível.

Então, agora você conhece 5 tratamentos caseiros para tratar cabelos secos naturalmente. Mas com certeza em casa você já tem alguns desses ingredientes tão usados ​​em cosméticos naturais. E, se não, adquira-os porque também serão muito benéficos para a pele e para o corpo.

PODE LHE INTERESSAR