5 plantas proibidas que ninguém deve ter em casa

5 plantas proibidas que ninguém deve ter em casa
5 plantas proibidas que ninguém deve ter em casa – Foto: Freepik

5 plantas proibidas que ninguém deve ter em casa.

As plantas servem de decoração e tornam as casas mais acolhedoras. Quem não gosta de estar em um ambiente calmo, colorido com a beleza das flores e plantas?

Mas há uma coisa que ninguém deve negligenciar. Qual planta é um ser orgânico e qual pode conter compostos tóxicos que podem colocar em risco o bem-estar dos habitantes da casa. Você tem um filho pequeno? Você sabia que os pequenos têm tendência a colocar tudo na boca?

>>Abdômen chapado: 5 truques para ter uma barriga lisa

Cuidado! Porque algumas plantas podem ser venenosas e causar reações alérgicas ou irritações. Existem também alguns elementos vegetais que podem ser tóxicos e causar danos irreparáveis.

O melhor a fazer é ter cuidado, além de saber quais são as plantas proibidas que você nunca deve ter em casa.

>>Maio é o mês ideal para esses signos encontrarem o amor

5 plantas proibidas que não devem ser mantidas em casa

1. Belladonna

Como uma planta usada no campo da medicina por suas propriedades pode representar um perigo para a saúde? Bem, porque os efeitos colaterais não excedem o bem que fazem ao sistema nervoso. Esta planta contém componentes tóxicos que são prejudiciais ao corpo humano.

2. Hortênsia

Maravilhoso e colorido, certamente deixaria qualquer ambiente mais bonito. Mas é melhor não arriscar porque a substância nas folhas e flores é venenosa.

3. Filodendro

Popularmente conhecida como Imbé, esta planta visualmente impressionante cria efeitos quase cinematográficos. Mas seus pecíolos nas folhas emitem um líquido muito perigoso. Se você não quer que seus olhos ou pele fiquem irritados, é melhor manter distância. Nem pense em provar essa seiva porque o resultado é asfixia.

>>Poderosos: conheça os melhores óleos vegetais para cuidar da sua pele

4. Sábio

Como é possível? Mas não é uma daquelas plantas que se usa na cozinha para dar sabor aos alimentos? Tudo depende do tipo de sábio a que você está se referindo. Os mais comuns podem ser usados ​​para dar sabor a alimentos, produtos de beleza e medicamentos com funções anti-inflamatórias. No entanto, a chamada saliva divinorim das folhas maiores causa efeitos alucinógenos e pode causar sérios danos.

5. Serpentaria

Seu nome lembra uma cobra, e seu nome científico é dracunculus vulgaris, um nome derivado da expressão grega “pequeno dragão”. Essa planta emite um cheiro muito desagradável, que deve ser interpretado como um sinal para você deixá-la sozinha. Que pena! porque sua beleza é inquestionável.

>>Cabelos lisos e macios: descubra todos os benefícios do shampoo de queratina

Pelo contrário, saiba quais são as plantas ideais para manter a segurança da sua casa.

Plantas que você deve ter em casa

Depois de saber quais são as plantas proibidas, é hora de descobrir quais você deve ter em casa. Você deve saber que nem as crianças nem os animais serão um impedimento para viver com essas plantas em casa. A convivência entre todos será pacífica e até lhes trará benefícios!

A palmeira é um bom exemplo! Isso ajuda a purificar o ar de maneira inofensiva, removendo-o de poluentes. O mesmo vale para a espada de São Jorge. Isso deixa os espaços reoxigenados. A lista inclui também a jibóia, que limpa o ar e requer poucos cuidados. Portanto, é perfeito para ter em uma sala ou escritório.

>>Como plantar aloe vera (babosa) em casa em apenas seis etapas

O lar é um lugar que deve ser seguro e confortável. Por isso, deve-se ter cuidado com as plantas que são escolhidas para harmonizar o meio ambiente.

PODE LHE INTERESSAR