5 pequenas mudanças que o ajudarão a comer mais saudável sem fazer dieta

5 pequenas mudanças que o ajudarão a comer mais saudável sem fazer dieta
5 pequenas mudanças que o ajudarão a comer mais saudável sem fazer dieta. © Freepik

5 pequenas mudanças que o ajudarão a comer mais saudável sem fazer dieta

Com o início de um novo ano, a vontade de começar a se alimentar muito mais saudável e até mesmo perder alguns quilos são alguns dos desejos mais comuns da população, porém nem sempre podem ser realizados . Uma dieta muito rígida e a falta de motivação são alguns dos fatores pelos quais esses objetivos não podem ser alcançados, mas felizmente existem maneiras muito mais fáceis de alcançá-los.

A primeira coisa a ter em mente é que uma dieta restrita não vai funcionar , já que privar o corpo de alimentos que geralmente são consumidos regularmente torna muito complicado seguir esse novo regime . Deve-se considerar também que realizar uma nova rotina alimentar leva tempo, por isso é melhor ter paciência com nosso corpo e deixá-lo se adaptar aos poucos a uma nova rotina.

>>Almôndegas de peru com molho de parmesão, uma delicia!

Mudanças para comer mais saudável

Se pretende que uma dieta ou uma nova rotina alimentar tenha um bom efeito no corpo, mas acima de tudo para se manter como um estilo de vida permanente, deve começar a fazer pequenas alterações para que o seu corpo comece a se adaptar a uma nova rotina. Não se desespere se no começo não der certo ou houver dias em que você esquece de seguir a rotina , tudo faz parte do processo.

Cortar açúcar

Doces ao meio-dia, café muito açucarado e bebidas pré-embaladas são alguns dos produtos que fazem parte do nosso dia a dia, mas são os que mais contribuem com açúcar para o corpo e que com o tempo começam a ter efeitos no nosso Corpo.

>>Como reduzir o colesterol ruim naturalmente? Cuide da sua dieta

Tente começar fazendo pequenas mudanças, por exemplo, se você adicionar duas colheres de açúcar ao café, agora use apenas uma colher de açúcar ou uma colher e meia, depois de se acostumar reduza essa quantidade até eliminá-la completamente ou usar pouco de açúcar para adoçar o café.

Se você adora biscoitos ou doces e sempre tem pelo menos um envelope com goma na gaveta, pode substituir esses desejos por produtos mais saudáveis, como nozes ou frutas secas. Se você não consegue desistir do refrigerante, comece a beber um copo d’água por dia e vá aumentando a quantidade conforme for se acostumando, você pode até adicionar frutas naturais na água para torná-la mais agradável ao sabor.

>>Ansiedade: veja alguns dos alimentos que o ajudarão a controlar os sintomas

Coma mais frutas e vegetais

Frutas e vegetais devem fazer parte de nossa dieta, mas se você não costuma consumir pelo menos uma fruta por dia, experimente misturar algumas folhas de alface em cada refeição. Ou acostume seu corpo a consumir pelo menos uma porção de frutas antes ou depois de cada refeição. Com o passar dos dias, seu corpo vai começar a pedir mais frutas, então você só precisa prestar atenção aos seus desejos saudáveis.

Beba mais agua

A água é um básico que não deve faltar na alimentação, porém, há quem não aguente beber uma bebida insípida. Nesse caso, você pode começar aos poucos tomando um gole d’água a cada meia hora, ou começar a consumir bebidas sem açúcar ou adoçantes.

>>Quer degustar algo doce? Aproveite este bolo de limão com cream cheese

Você pode preparar suas próprias bebidas em casa com água mineral e algumas frutas da estação. Basta colocar alguns cubos de fruta na água e deixar repousar pelo menos 2 horas, verá como o sabor melhora e fica muito mais fácil de beber. Você também pode incluir infusões ou chás adoçados com mel.

Coma quando sentir fome

Em alguns casos, tendemos a atrasar o horário das refeições dando prioridade a alguns itens pendentes, porém, adiar o consumo de alimentos é uma das más práticas que devemos evitar a todo custo. Ao pular refeições, ficamos mais propensos a ceder aos desejos ou à chamada compulsão alimentar, e pior ainda, às vezes comemos apenas porque “já estava na hora”. Aprenda a ouvir seu corpo e comer quando sentir fome.

PODE LHE INTERESSAR