5 óleos essenciais para cabelos cacheados

5 óleos essenciais para cabelos cacheados
5 óleos essenciais para cabelos cacheados. © Shutterstock

5 óleos essenciais para cabelos cacheados

Aplicar os óleos corretos para cabelos cacheados pode acabar com os problemas de frizz, queda, ressecamento, pontas duplas, emaranhados e má definição, já que esse tipo de cabelo retém menos umidade do que o cabelo liso e precisa de uma dose extra que pode ser conseguida através óleos naturais, você já sabia?

Por isso, buscamos os melhores óleos para hidratar, hidratar e selar as cutículas dos cabelos cacheados, e aí você poderá ver o que encontramos!

+Os truques mais eficazes para o cabelo crescer mais rápido

Veja os óleos mais indicados para cabelos cacheados

Óleo de argan

Mais conhecido como ouro líquido do Marrocos, o óleo de argan é rico em ácidos graxos, que hidratam os cabelos e previnem o crespo, e em antioxidantes que protegem contra o envelhecimento, queda e ressecamento dos cabelos. Sua aplicação é ideal nos cabelos molhados e antes da modelagem, para deixar os cachos mais flexíveis, manejáveis ​​e cheios de brilho.

Óleo de côco

É um óleo de rápida absorção e hidratação profunda, graças ao seu baixo peso molecular. Combina maravilhosamente com as mechas com cacho “duro” e com couro cabeludo seco (ou com caspa). Use como um tratamento profundo durante a noite ou como um hidratante intensivo meia hora antes do banho.

+Por que beber água com bicarbonato e limão pode mudar sua vida

Azeite de oliva

Tem efeito hidratante, suaviza a cutícula, suaviza e preserva a umidade. É muito bom para o tratamento de cabelos cacheados grossos, altamente processados, quebradiços e com pontas duplas. Você pode combiná-lo com o condicionador para ondas bem definidas e luminosas, mas também pode massagear os cabelos com o óleo para estimular a regeneração e a saúde do cabelo.

Óleo de jojoba

É o óleo ideal para reduzir o frizz nos cabelos cacheados, pois é um selante natural de cutículas por excelência. Seu uso evita que os cachos fiquem quebradiços e pouco elásticos, além de que, pela sua leveza, injeta volume, corpo e movimento, mesmo nos cabelos finos. Para obter o máximo dele, aplique-o nos cabelos previamente lavados para manter a umidade.

+Usando babosa seu cabelo vai crescer mais rápido e ter um brilho inigualável

Óleo de moringa

É o óleo menos comum da lista, mas isso não o torna ineficaz, muito pelo contrário! Ele contém altos níveis de vitaminas B que estimulam o crescimento do cabelo, permitindo que você alcance uma longa juba cacheada em nenhum momento. Como se não bastasse, é absorvido rapidamente, não pesa, hidrata quase que instantaneamente e deixa um efeito hiperbrilhante.

PODE LHE INTERESSAR