5 frutas que tornam sua digestão (muito) mais rápida

5 frutas que tornam sua digestão (muito) mais rápida
5 frutas que tornam sua digestão (muito) mais rápida. © iStock

5 frutas que tornam sua digestão (muito) mais rápida

A má digestão é comum e tem muitas causas, mas uma das principais – e mais comum – é que nossa ingestão de fibras é muito baixa. Portanto, é importante incluir em nossa dieta certos alimentos que nos fornecem esse nutriente de forma natural, e uma ótima opção são as frutas, pois podem ser consumidas no café da manhã ou como lanche saudável.

A seguir, informamos quais são as frutas que tornam a digestão mais rápida e são muito fáceis de integrar na sua dieta alimentar.

+Desfrute dos benefícios de ingerir cenoura diariamente

+Conheça 9 frutas que vão fortalecer o seu organismo

MAMÃO

Ele contém papaína, que melhora o trânsito intestinal e, portanto, melhora a saúde e o funcionamento dos intestinos. Além disso, é rico em fibras que não só melhora a digestão, mas também faz você se sentir mais satisfeito por mais tempo. Nosso conselho? Coma no café da manhã para começar o dia com o pé direito!

+3 vitaminas de frutas e vegetais para revitalizar sua pele

MAÇÃ

A maçã é rica em pectina, um tipo de heteropolissacarídeo que promove a atividade do intestino. Recomendamos consumi-lo com a casca, pois também fornece muitos nutrientes e fibras. Já o vinagre de maçã, derivado da cidra dessa fruta, funciona como um laxante natural, perfeito para acelerar a digestão!

+Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta

AMEIXA

É uma fruta excelente, pois tem baixo índice glicêmico, ou seja, fornece muito pouco açúcar no sangue e tem muita fibra que melhora a mobilidade intestinal. O ideal é consumi-los naturalmente e sem conservantes para desfrutar de TODOS os seus benefícios.

+Inclua essas frutas em sua dieta para um cabelo forte e radiante

ABACAXI

Essa fruta contém bromelaína, uma enzima digestiva essencial para tornar a digestão mais rápida, pois aumenta a velocidade de digestão das proteínas. Você pode incluí-lo em seu smoothie favorito ou consumi-lo como um lanche do meio-dia com um pouco de limão. Existem tantas maneiras deliciosas de aproveitar suas propriedades!

+Frutas de baixa caloria que vão te ajudar a perder peso de forma saudável

KIWI

O kiwi é uma das frutas com menos carboidratos, por isso é MUITO MELHOR adicionar à sua dieta se você quer manter o peso, além de ter uma enzima chamada protease actinidaína, que funciona como a bromelaína e a papaína, ou seja, como um catalisador na digestão de proteínas. Isso ajuda a prevenir inflamação e constipação.

PODE LHE INTERESSAR