5 excelentes ingredientes naturais para restaurar cabelos danificados

5 excelentes ingredientes naturais para restaurar cabelos danificados
5 excelentes ingredientes naturais para restaurar cabelos danificados. © Shutterstock

5 excelentes ingredientes naturais para restaurar cabelos danificados

Você vai nos explicar porque, ao procurar ingredientes naturais para o cabelo, quase sempre vem a mesma lista de aliados. No entanto, podemos assegurar-lhe que existem inúmeros elementos naturais que são igualmente benéficos, mas que simplesmente não lhe ocorreu aplicá-los nos seus cabelos danificados.

+Hidrate o cabelo e a pele com sorvete de limão e pepino

Por isso decidimos fazer uma lista com os alimentos que parecem menos recorrentes e, assim, incentivá-lo a descobrir os incríveis benefícios de utilizar todo o repertório de ingredientes que tem à mão.

A melhor notícia é que cada um desses ingredientes para restaurar cabelos danificados está mais perto de você do que você pensa, por isso não vai custar nenhum trabalho incluí-los em sua próxima máscara caseira.

+Elimine marcas e cicatrizes na pele com creme de coco e babosa

Conheça esses 5 excelentes ingredientes naturais para restaurar cabelos danificados

1. Banana

Cabelo frágil será coisa do passado depois que você testar os benefícios de uma máscara de banana. Sim, aceitamos que é um ingrediente que você raramente nota em seus produtos para os cabelos, mas acredite em nós quando dizemos que é maravilhoso.

Sua concentração de potássio, carboidratos, óleos naturais e vitaminas A, C e E, o tornam ideal para fortalecer o cabelo e conferir flexibilidade para protegê-lo de quebras e pontas duplas. Além disso, é o melhor remédio contra cabelos grossos e opacos.

+Use essas máscaras capilares semanalmente e tenha cabelos incríveis

2. Tomate

Poucas frutas são tão ricas em vitaminas, minerais, fibras, proteínas e antioxidantes quanto os tomates! Para começar, é um ingrediente adstringente e alcalinizante que limpa profundamente o couro cabeludo, controlando distúrbios capilares como caspa, dermatite seborréica e psoríase.

Por outro lado, sua concentração de biotina e vitaminas A, E e C favorece cabelos fortes, macios e brilhantes (principalmente quando danificados por elementos externos), o que também neutraliza o envelhecimento prematuro da fibra capilar.

+Elimine marcas e cicatrizes na pele com creme de coco e babosa

3. Mamão

Graças à sua alta concentração de beta-caroteno, antioxidantes, minerais e vitaminas A e C, a papaia é um excelente aliado para reparar os cabelos danificados, pois hidrata profundamente, repara pontas duplas, estimula o crescimento e proporciona força e brilho.

Além disso, em termos de distúrbios capilares, regula a produção de óleo no couro cabeludo, evitando problemas como caspa oleosa ou irritações. O incrível é que cada uma de suas partes é perfeita para criar tratamentos caseiros: da polpa às sementes.

+Spray caseiro de Aloe Vera para seu cabelo crescer como nunca (apenas 3 ingredientes)

4. Ovo

Agora, este famoso ingrediente culinário será o melhor remédio para reparar cabelos danificados. E é isso, devido às suas vitaminas A, D, E, B5, B12; selênio; ferro; Iodo, ácido fólico e colina, nutrem intensamente o couro cabeludo e os folículos capilares, fortalecendo-os ao máximo.

Além disso, graças à sua concentração de lecitina, hidrata profundamente os cabelos, por isso, depois de aplicá-lo, você notará que cada fio ficará mais brilhante e macio.

+Tônicos caseiros simples para refrescar a pele todos os dias

5. Bicarbonato de sódio

Se for para desintoxicar seu cabelo, o bicarbonato de sódio será seu melhor aliado para dar um impulso ao cabelo danificado. Graças às suas propriedades esfoliantes e alcalinizantes, é perfeito para combater as alterações do couro cabeludo (como caspa e excesso de oleosidade) e eliminar toxinas e resíduos químicos derivados da poluição, produtos para pentear e cloro após um dia na piscina.

Além disso, em questões estéticas, atua como um incrível clareador natural e também previne o aparecimento prematuro de cabelos grisalhos, pois atenua a perda de pigmentação dos fios.

PODE LHE INTERESSAR