5 dicas para desembaraçar seu cabelo facilmente e sem quebrar

5 dicas para desembaraçar seu cabelo facilmente e sem quebrar
5 dicas para desembaraçar seu cabelo facilmente e sem quebrar. © Getty Images

5 dicas para desembaraçar seu cabelo facilmente e sem quebrar

Não só o cabelo danificado e crespo se embaraça facilmente, mas também o cabelo normal se não for cuidado com os hábitos corretos! Seja qual for o seu caso, se os nós tomam conta do seu cabelo regularmente, hoje vamos te ensinar como desembaraçar o cabelo facilmente e as atividades que você deve adicionar ao seu dia a dia para evitar que ao escovar o cabelo caia ou quebre.

Verá que não demoram mais de 10 minutos e deixam o seu cabelo brilhante e macio!

Dicas para desembaraçar seu cabelo de maneira fácil

Sempre use condicionador

O condicionador é um produto capilar que não pode faltar no banheiro, pois alisa as cutículas dos cabelos, forma uma camada que protege contra a perda de umidade e alguns possuem propriedades nutritivas para deixar os cabelos mais bonitos. Deixe agir por três minutos para fazer efeito e você verá como o cabelo se desembaraça muito mais facilmente após a aplicação.

+4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

Escove corretamente

São dois os momentos-chave em que você deve escovar os cabelos para evitar que se emaranhem: antes do banho para remover a sujeira e resíduos do produto – e o condicionador funciona da melhor forma – e depois do banho, com a ajuda de um creme desembaraçante ou spray. Faça sempre com as pontas para cima, dando cerca de 15 ou 20 pinceladas, e use escovas de cerdas largas ou desembaraçadores.

+Remédios naturais para proteger o cabelo do sol

Seque o cabelo com cuidado

Se você normalmente enrola o cabelo na toalha para secar ou esfrega no tecido em movimentos rápidos, PARE. Além de abrir as cutículas e jogar fora todo o trabalho anterior, você também cria frizz, nós, estática e ressecamento nos cabelos. Para secar adequadamente, use movimentos crocantes com a toalha, deixe a água evaporar ao ar livre ou use uma secadora em fogo baixo.

+Como usar Babosa, Bicarbonato de Sódio ou Alecrim para eliminar o odor das axilas

Melhore seus hábitos noturnos

Para que pela manhã não seja impossível desembaraçar os cabelos, é imprescindível que você tenha uma boa rotina capilar à noite: Primeiro escove os cabelos para distribuir os óleos naturais da raiz às pontas e fique hidratado enquanto dorme. Em seguida, penteie algumas tranças soltas e coloque um boné de cetim (ou seda), ou melhor ainda, coloque fronhas de cetim.

As fibras do tecido vão te ajudar a acordar sem emaranhados ou crespos – além de manter a beleza da sua pele.

+Água de alecrim e canela para impedir a queda e crescer o cabelo

Aplique uma máscara nutritiva e hidratante

Uma vez a cada duas semanas, tente mimar o cabelo com uma máscara rica em óleos naturais ou ingredientes hidratantes para atuar como um condicionador intensivo e restaurador. Um dos nossos favoritos é um abacate, uma gema de ovo e 2 colheres de sopa de mel, pois deixa os cabelos brilhantes, sem nós e prontos para ir , bastando deixá-los por 20 minutos!

PODE LHE INTERESSAR