5 dicas naturais para exibir um cabelo mais macio e brilhante

5 dicas naturais para exibir um cabelo mais macio e brilhante
5 dicas naturais para exibir um cabelo mais macio e brilhante

5 dicas naturais para exibir um cabelo mais macio e brilhante.

Como a pele, nosso cabelo está sujeito a fases monótonas de vez em quando. Isso pode fazer com que perca o brilho e a sedosidade. Felizmente, há vários tratamentos que você pode usar para deixar seu cabelo com uma aparência saudável e radiante. Nos unimos a essa causa oferecendo cinco dicas sobre como você pode usar um cabelo saudável e brilhante de forma natural.

>>7 dicas de beleza natural para combater cabelos oleosos

Adicione um enxágue de vinagre de cidra de maçã

O vinagre de maçã contém aminoácidos, antioxidantes e propriedades antibióticas que podem ajudar a restaurar o cabelo. Muitos shampoos convencionais contêm sulfatos e outros produtos químicos que removem a oleosidade natural do cabelo. O enxágue com vinagre de maçã irá equilibrar os óleos naturais do couro cabeludo e os níveis de pH, promovendo crescimento e brilho.

Incremente uma máscara facial de abacate

O cabeleireiro de Kourtney Kardashian, Andrew Fitzsimons, tornou-se popular depois de criar uma máscara para tratar o cabelo danificado ou colorido que a celebridade adora. A receita contém mel, azeite de oliva, que protege o cabelo dos danos causados ​​pelas ferramentas de calor, abacate, que nutre e hidrata o cabelo com vitamina E e antioxidantes, e suco de limão, que atua como um antibacteriano natural. Aqui lhe damos a receita para que possa prepará-la em casa.

>>Mostre um cabelo sedoso e brilhante com este esfoliante caseiro

Seque o cabelo com uma toalha imediatamente após o banho

Deixar o cabelo pingando pode tornar as mechas mais vulneráveis ​​à quebra, o que leva ao frizz . Claro que uma toalha normal funciona bem, mas também existem toalhas superabsorventes especiais que são projetadas para secar o cabelo de forma rápida e delicada, sem os estragos de uma toalha normal.
Considere mudar para uma rotina de ‘beleza limpa’

Produtos para cabelo podem ser bastante agressivos, por isso muitas pessoas estão adotando rotinas mais naturais. Muitas celebridades como Kourtney Kardashian promovem cuidados com os cabelos ‘6-Free’ (ou seja, sem sulfatos, silicones, ftalatos, parabenos, cera ou corantes artificiais).

>>5 dicas de beleza para evitar que seu cabelo tingido ou natural desbote

Tente ter uma dieta saudável

Sua dieta pode ter um grande impacto na aparência do seu cabelo . Adicionar suplementos é sempre uma ótima maneira de garantir que você está recebendo vitaminas e minerais suficientes, que são importantes para um cabelo sedoso e saudável. Aqui, compartilhamos as melhores vitaminas para o cabelo.

PODE LHE INTERESSAR