5 dicas de como preparar lanches saudáveis ​​para suas crianças

5 dicas de como preparar lanches saudáveis ​​para suas crianças
5 dicas de como preparar lanches saudáveis ​​para suas crianças. Foto: Shutterstock

5 dicas de como preparar lanches saudáveis ​​para suas crianças

Pelas indicações que o governo brasileiro tem dado e com a protelação do início da campanha de vacinação contra o coronavírus, boa parte deste 2021 continuaremos a desfrutar da companhia das crianças em casa, porque a sua modalidade escolar continuará a ser virtual. Isso não só nos dá a oportunidade de passar mais tempo com eles, mas também de prestar mais atenção à sua dieta .

De acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, além das três refeições diárias , é importante fazer lanches entre elas para que adultos e crianças tenham uma vida saudável. Mas, no caso dos menores, isso é de maior importância, pois eles precisam de energia suficiente para continuar frequentando as aulas e ter um desenvolvimento pleno .

>>Adicione sabor à sua salada favorita com este molho vinagrete de mostarda doce

Sabemos que pode ser complicado no início, mas garantimos que, com as dicas a seguir, você não terá que se preocupar em fazer seus filhos comerem melhor.

5 dicas para preparar os melhores lanches ​​para crianças

1. Aprenda a comer

Para começar, é importante entender que permitir que meninas e meninos decidam e tenham autonomia sobre o que comer e quanto servir lhes dará maior segurança e permitirá que aprendam a comer aos poucos.

>>4 doces de micro-ondas para quem não dispensa uma sobremesa

Bem, sabemos que nesta idade qualquer criança prefere deixar para sempre os vegetais e viver de doces e guloseimas. Portanto, é importante que os pais decidam quais alimentos serão comprados e disponíveis em casa. Dessa forma, os seus pequenos poderão escolher seus alimentos a partir de uma seleção que leva em consideração suas necessidades nutricionais.

2. Como fazer com que comam vegetais?

A pergunta de um milhão de dólares. O fato de os pequenos evitarem a todo custo esses alimentos é um problema bastante comum, mas não irremediável. Existem duas alternativas para isso. A primeira é experimentar, tentar cozinhar os vegetais de diferentes formas, podes cozinhá-los, saltear, fervê-los e também formar combinações coloridas que sejam apelativas aos olhos.

>>Torrada francesa com bacon: receita perfeita para o lanche da tarde

Se isso não bastasse, muitas vezes também funciona para ensiná-los de onde vêm os vegetais e as ervas e como crescem, então ter uma pequena horta urbana em casa é uma alternativa que não só os ensinará a comer, mas também Isso permitirá que vocês passem bons momentos juntos quando vocês tiverem tempo livre.

3. Deixe sua imaginação voar

Muitas vezes, as cores e texturas de um alimento podem intensificar a antipatia das crianças por certos alimentos. Quando isso acontece, o melhor que podemos fazer é deixar nossa imaginação correr solta e brincar com diferentes figuras. Os mais populares – e também os que têm melhor efeito – geralmente são os rostos de animais, para os quais você pode usar de tudo, desde vegetais, nozes e até pedaços de queijo e presunto.

>>Aprenda como preparar diferentes tipos de cachorro-quente – Fica uma delícia!

4. Novos alimentos

Ao introduzir novos ingredientes, tente fazê-lo um de cada vez e em pequenas quantidades no início. Ao fazer isso, é importante que você não se mostre indeciso ou inseguro para fazê-lo e que o sirva em pequenas doses para que vá aumentando gradativamente. Ao mesmo tempo, tente servi-los antes das refeições, quando a criançada têm apetite suficiente.

5. Não existem alimentos bons e nem alimentos ruins

Finalmente, não se esqueça de que a comida estigmatizante (não importa o que seja) nunca será a solução. Embora seja importante que nos lanches você use alimentos ricos em nutrientes e que promovam o seu desenvolvimento, como laticínios, peixes gordurosos, nozes, legumes, verduras e cremes vegetais (como homus); Você também pode adicionar ingredientes mais saborosos (pipoca sempre funciona).

PODE LHE INTERESSAR