5 deliciosas bebidas que matam a sua sede e ajudam a perder peso

5 deliciosas bebidas que matam a sua sede e ajudam a perder peso
5 deliciosas bebidas que matam a sua sede e ajudam a perder peso

5 deliciosas bebidas que matam a sua sede e ajudam a perder peso.

Quem não quer manter a forma ou perder alguns quilos para se sentir melhor? A solução, na maioria das vezes, é manter uma dieta alimentar por um certo tempo até atingirmos nossos objetivos.

Bebidas que te ajudarão a emagrecer acelerando seu metabolismo

O problema é que muitas vezes essas dietas vêm acompanhadas de certos momentos em que você passa um pouco de fome. Depois de ler este artigo você certamente encontrará algumas soluções que passam por beber alguns líquidos que não só irão saciar aquela fome como também podem nos ajudar a perder peso.

Bebidas que te ajudarão a emagrecer acelerando seu metabolismo

Um estudo da  Universidade e Centro de Pesquisa de Wageningen, na Holanda, explica que, embora um maior teor calórico leve a uma passagem mais lenta dos alimentos pelo trato gastrointestinal, a viscosidade desses alimentos é mais importante para aumentar a sensação de saciedade.

Você tem acne? Essas bebidas irão ajudá-lo a reduzir a inflamação da pele

É por isso que os elementos líquidos, mas que por sua vez têm alguma viscosidade, são melhores para ter uma sensação de saciedade.

Quais são os melhores?

Água

Sim, a solução de uma vida. Tem um acesso muito fácil e é necessário beber em grandes quantidades (de acordo com um relatório da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos – EFSA por sua sigla em inglês -, o mínimo deveria ser de 2 litros por dia para mulheres e 2 e meio para homens).

5 bebidas super eficazes para reduzir o volume da barriga

A desvantagem é que nosso corpo foi projetado para absorvê-lo o mais rápido possível, de modo que durará pouco tempo em nosso trato digestivo e seu conteúdo calórico é zero, portanto, nos preencherá menos.

Sucos

Aos poucos, deixaram de ser um café da manhã para se tornar também um lanche do meio-dia ou da tarde. A melhor coisa é que, embora não sejam muito energéticos, contêm calorias suficientes para aumentar o efeito saciante. O melhor para este caso é a maçã, e melhor ainda se contiver polpa.

Quer perder peso? Aprenda a como funciona a dieta do pão

Isso porque essa fruta é rica em uma molécula chamada pectina, que é um agente gelificante, que ao entrar em contato com a água vai engrossar o suficiente para tornar o conteúdo gástrico viscoso.

Líquidos que parecem sólidos

Por exemplo, melancia, que é 95% água. 5% fará com que um purê muito líquido se forme em nosso estômago, diminuindo a velocidade com que passa por nosso trato digestivo.

Lacticínios

O leite, por mais que a lactose seja desaprovada nos últimos tempos, é um dos alimentos fundamentais e um dos líquidos mais nutritivos que existem.

Água de berinjela com limão para perder peso

Além disso, vai nos saciar pela presença de cadeias curtas de carboidratos. Se quisermos um extra, podemos aproveitar seus derivados como o kefir, muito em voga agora, que também vai melhorar nossa flora intestinal por ser um  probiótico.

Café e chá

Clássicos do café da manhã e depois das refeições, também podem ser um método para diminuir a fome que nos persegue entre as refeições.

Emagreça com saúde: prepare estes smoothie que ajuda a perder peso

Se adicionarmos leite, além disso, o conteúdo calórico deste nos satisfará ainda mais.

PODE LHE INTERESSAR