5 contraindicações do chá verde que você deve saber

5 contraindicações do chá verde que você deve saber
5 contraindicações do chá verde que você deve saber. © Getty Images

5 contraindicações do chá verde que você deve saber

Há algum tempo, o chá verde se tornou um dos mais populares na vida das pessoas. E não foi em vão, já que muitos sabem, que pode ajudar a acelerar o metabolismo , dar-nos energia e, às vezes, pode tirar o mau humor do nosso dia a dia.

Mas o que aconteceria se disséssemos que muitas vezes ele não é tão bom quanto foi pintado até agora e, longe de ajudar, pode nos prejudicar um pouco mais do que é. Embora vários estudos tenham mostrado que o chá verde ainda é bom, muitos outros nos dizem que existem algumas variantes disso e, por isso, hoje queremos falar um pouco mais sobre esse assunto.

>>7 benefícios de comer amendoim que você não conhecia

De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland , o consumo excessivo de chá verde pode causar vários desconfortos nas pessoas. Alguns pesquisadores do National Institutes of Health dos Estados Unidos, apontam que os danos do chá verde podem ser aumentados se eles forem combinados com alguns medicamentos como:  pílulas anticoncepcionais, antibióticos, remédios para câncer , anticoagulantes, estimulantes e álcool.

Alguns dos efeitos colaterais do chá verde em geral são:

1. Irritabilidade

>>3 passos simples para cuidar do seu coração de acordo com especialistas de Harvard

Muitas pessoas têm comentado sentir desconforto ao tomá-lo, causando um efeito contrário ao que muitos pensariam que ajuda.

2. Insônia

Como já discutimos, beber este chá pode causar insônia em algumas pessoas. Isso porque está provado que pode ser energizante, algumas pessoas até tomam antes de se exercitarem para sentir muito mais energia.

3. Palpitações

Por se revelar um alto estimulante para o corpo, pode gerar algumas palpitações nas pessoas. Isso por algum conteúdo extra que o chá possa ter. Por isso, é extremamente importante ler as instruções e os ingredientes que contém.

>>Como apreciar um bom vinho? Dicas para fazer como um especialista

4. Tonturas, náuseas e vômitos

Muitas vezes é derivado de ser extremamente forte e para algumas pessoas pode cair “pesado”. Alguns devido aos ingredientes, outros podem sofrer alguns problemas gastrointestinais. Também não é aconselhável tomá-lo com o estômago vazio.

5. Problemas durante a gravidez

Entre outras contraindicações, devido ao seu alto teor de taninos, reduz a absorção de ácido fólico e ferro, razão pela qual seu consumo é proibido por mulheres grávidas ou lactantes.

Agora que você já sabe, pode até ir ao especialista se perceber que tem esses efeitos colaterais, pois pode haver algum outro problema e é sempre melhor ter uma outra opinião.

PODE LHE INTERESSAR