5 condimentos para adicionar à comida que irão ajudá-lo a queimar gordura

5 condimentos para adicionar à comida que irão ajudá-lo a queimar gordura
5 condimentos para adicionar à comida que irão ajudá-lo a queimar gordura. © Freepik

5 condimentos para adicionar à comida que irão ajudá-lo a queimar gordura

São várias ervas, rizomas e especiarias que pode usar na cozinha para dar um sabor ainda mais delicioso às suas refeições; No entanto, esses tipos de aditivos naturais também apresentam benefícios nutricionais que irão melhorar sua qualidade de vida e ajudá-lo a atingir o objetivo de perder peso .

Embora seja sugerido que a queima de gordura como tal não exista, ela se refere ao processo metabólico de nosso corpo com o qual a “queima” de energia é aumentada, ou seja, nossos órgãos colaboram em reações químicas para se livrar da gordura acumulada ao convertê-la em energia.

>>Os 6 benefícios do pimentão que você deve conhecer

Emagrecer não precisa ser um processo de sofrimento, pois basta retomar bons hábitos alimentares em que se privilegia o consumo de frutas e verduras, se reduz as gorduras e o conteúdo das carnes, principalmente as vermelhas, mas também, pode-se agregar estes cinco temperos que explicamos por que afetam a queima de gordura.

5 condimentos para queimar gordura

1. Salsa

A salsa é um condimento utilizado no Mediterrâneo e caracteriza-se por ser rica em vitaminas A e C e em minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio. Graças aos seus antioxidantes combate os radicais livres, previne a inflamação e o envelhecimento e também impede a retenção de líquidos.

No entanto, entre seus benefícios está a mirecetina , um composto que tem efeitos diretos contra a obesidade ao regular o metabolismo do tecido adiposo , conforme observado em um estudo . Por esse motivo, a salsa também é altamente recomendada em sucos saudáveis ​​que ajudam a reduzir a inflamação , aumentam a queima de gordura e como diurético natural.

>>Como tratar a constipação crônica? 10 passos saudáveis ​​para ajudar o intestino

2. Orégano

No México estamos acostumados a usá-lo no pozole, embora seja um condimento usado em muitas mais receitas, por exemplo, na pizza, em saladas e molhos, especialmente na dieta mediterrânea. Essa erva usada regularmente seca é rica em polifenóis e flavonóides , ou seja, enzimas que auxiliam na produção de insulina , que regula os níveis de açúcar no sangue e melhora o metabolismo .

Além disso, é antiinflamatório , diminui a prisão de ventre devido ao seu conteúdo de fibras, ferro, magnésio, cálcio, ácidos graxos ômega e vitaminas E e K, além do carvacrol , um composto poderoso que pode ajudar a impulsionar a perda de peso. Como um estudo aponta , o carvacrol está relacionado à diminuição da obesidade e da inflamação , embora mais estudos ainda sejam necessários.

>>“Brain food”: alimentos que cuidam do seu cérebro e melhoram a capacidade mental

3. Cúrcuma

O açafrão começou a ganhar importância como condimento na cultura ocidental, pois na cozinha oriental é utilizado há centenas de anos. Seu potencial de queima de gordura tem merecido interesse popular, pois embora não tenha um sabor específico, o açafrão contribui para a perda de peso graças à sua poderosa ação antioxidante e à curcumina .

De acordo com uma revisão de vários estudos , foi determinado que a ingestão de curcumina entre pacientes com síndrome metabólica e distúrbios relacionados foi correlacionada com uma redução significativa no Índice de Massa Corporal (IMC) , peso, circunferência da cintura e leptina (hormônio regulador do apetite), e um aumento significativo nos níveis de adiponectina (um hormônio que participa da queima de gordura).

>>Panqueca de batata com carne moída, uma opção deliciosa no almoço

4. Canela

A canela é uma especiaria amplamente utilizada na preparação de chás, sobremesas e até em muitos pratos saborosos, principalmente na culinária oriental. Esse tempero é ideal para queima de gordura devido a um efeito promovido por seu composto de cinamaldeído , que, como mostrou um estudo da Universidade de Michigan, aumenta o metabolismo lipídico , fazendo com que as células de gordura sejam queimadas ao invés de armazenadas .

5. Pimenta caiena

A pimenta caiena é apenas pimenta moída e é muito utilizada em vários pratos para dar um sabor diferente. Este tempero não é do gosto da maioria, pois tem um ligeiro sabor picante , mas é este elemento que lhe confere o seu benefício na queima de gorduras .

Segundo diversos estudos , a pimenta caiena é um excelente inibidor natural do apetite , além de aumentar a queima de gordura devido à capsaicina , responsável também pelo sabor picante. No entanto, como outro estudo aponta , embora seja verdade que a pimenta caiena promove aumento do gasto energético , da temperatura corporal e de estímulos metabólicos, o consumo de alimentos picantes em longo prazo pode tornar a pessoa insensível aos seus efeitos.

PODE LHE INTERESSAR