5 chás para combater o estresse e o mau humor

5 chás para combater o estresse e o mau humor
5 chás para combater o estresse e o mau humor. Foto: http://4.bp.blogspot.com/

5 chás para combater o estresse e o mau humor

Viver na cidade acaba sendo um pouco complicado, a vida agitada que levamos geralmente tem certas complicações e um efeito muito ruim na nossa pele e humor. Atualmente, grande parte da população sofre de  estresse e ansiedade , muitos deles decorrentes de problemas no trabalho ou pela vida agitada que costumam levar.

Vários estudos revelaram que uma das bebidas que podem ajudar muito a reduzir o estresse e alguns outros problemas são os chás ou  infusões. Muitas pessoas reconhecem que essas bebidas são relaxantes e calmantes para o sistema nervoso. Provou até que consumir chá regularmente reduz a produção de cortisol, o hormônio da ansiedade, os nervos e o estresse.

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Passar por um momento difícil no trabalho ou pessoalmente pode ser difícil, mas não impossível. Um dos ditados mais proeminentes em nosso país é aquele que diz; “Tudo tem solução, menos a morte” e isso é verdade. Às vezes fazemos algo enorme e quando percebemos, realmente tem uma saída fácil, mas pela preocupação do momento não percebemos. É por isso que é sempre importante darmos um descanso e aqui tricotamos 5 chás que o ajudarão a dar uma pausa na vida.

1. Chá preto

No mundo, se existe um chá popular e consumido, é o chá preto. Contém muita cafeína, mas não é igual ao café. Prepara o corpo para lidar com o estresse do trabalho ou problemas pessoais. Também ajuda a reduzir a ansiedade e relaxa a qualquer hora do dia.

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Devido ao seu alto teor de cafeína, vale dizer que não o recomendamos à noite.

2. Chá Verde

É conhecido por sua capacidade de acelerar o metabolismo e consumir muito calorias durante o exercício.

Seu alto teor de l-teanina torna o chá verde ideal para neutralizar os efeitos adversos do estresse, incluindo pressão alta. Claro, proporciona relaxamento e ajuda a limpar sua mente. Pode ser consumido quente ou frio e não causa insônia.

3. Chá de maracujá

De origem mexicana, a passiflora é uma planta medicinal que tem a capacidade de reduzir os sintomas de ansiedade. Alguns comparam sua eficácia, mesmo com medicamentos prescritos, para dar o mesmo efeito, mas de uma forma muito mais natural.

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4. Chá vermelho

Talvez este chá seja um dos mais populares, pois é um poderoso antioxidante que previne a retenção de líquidos e também combate o estresse. Algumas pessoas recomendam consumi-lo com uma rodela de limão ou laranja para aumentar seus benefícios.

Você pode beber se estiver de mau humor ou para melhorar seu humor. Não é recomendado consumir à noite.

5. Chá de tília

O chá de tília ou tília é um dos mais recomendados quando estamos nervosos ou estressados ​​ou você vai nos negar que em algum momento não ouviu sua avó ou sua mãe dizer; “Tome um chá de tília para dormir melhor e relaxar.”

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Embora tenha muitas propriedades, sem dúvida, uma das mais destacadas é que acalma e acalma os nervos. Tomando este chá você dormirá como um bebê e reduzirá o mau humor.

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