5 benefícios do uso de sal em sua rotina de beleza que talvez não conheça

5 benefícios do uso de sal em sua rotina de beleza que talvez não conheça
benefícios do uso de sal em sua rotina de beleza que talvez não conheça. Foto: Wapa

5 benefícios do uso de sal em sua rotina de beleza que talvez não conheça

Embora o consumo de sal esteja associado a doenças como hipertensão, isso não é de todo ruim, pois tem alguns benefícios dos quais ainda podemos aproveitar; um deles está no campo da beleza. Portanto, aqui mostramos 5 benefícios do uso de sal em sua rotina de beleza que você talvez não conheça.

1. Funciona como esfoliante:

>>2 sucos eficazes para limpar o cólon e desintoxicar; faça em casa

O sal granulado funciona como um excelente esfoliante para remover cravos, espinhas e pele morta. Isso se deve à sua textura áspera que penetra e limpa a pele. Basta misturar um pouco de sal com azeite e massagear a área em movimentos circulares. Faça duas vezes por semana ou dependendo da sensibilidade de sua pele.

2. Reduz a celulite:

O sal é um suplemento de dois gumes, pois se o consumirmos é um dos principais fatores causadores da hipertensão ou da celulite . Mas, se o usarmos no corpo, eles podem neutralizar o efeito deste último. Misture duas colheres de sopa de sal com óleo de coco morno, massageie a área em movimentos circulares e deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar.

>>Aprenda a calcular seu peso ideal e Índice de Massa Corporal facilmente

3. Ajuda a relaxar os músculos:

Você já ouviu falar de banhos de sal e se perguntou por que esse ingrediente é eficaz? Bem, o magnésio (um componente do sal) ajuda a acalmar os músculos ao produzir serotonina (também conhecida como hormônio do sono). Sendo absorvido pela pele , ajuda a aliviar a tensão muscular, a dor e a inflamação. Se você quiser sentir seus efeitos, coloque uma xícara de sal marinho em sua banheira e relaxe.

4. Bom aliado para manicure:

O alto teor de sulfato de magnésio faz com que o sal sirva como um ótimo anti-inflamatório e que facilite a remoção de pele morta (seca) e calosidades. Portanto, misture quatro colheres de sal com água morna, molhe os dedos por 15 minutos e você perceberá que a pele ficará mais lisa e renovada, facilitando o processo de sua manicure ou pedicure.

>>Por que tanto cabelo cai no chuveiro?

5. Serve como um tônico facial:

Quem não ama a sensação refrescante que sente depois de borrifar o rosto com água termal? O ruim é que esses produtos podem ser um pouco caros, o bom é que você pode preparar sua própria tônica com sal. Junte um copo d’água, duas colheres de sopa de água de rosas e uma colher de chá de sal marinho. A mistura desses ingredientes refrescará sua maquiagem e eliminará a gordura acumulada no rosto ao longo do dia. Para obter melhores resultados, use um borrifador.

Você já sabe, para ter boa saúde, lembre-se de diminuir a ingestão de sal ou consumi-lo com moderação. Mas quando se trata de tratamentos de beleza, não hesite em aplicá-lo em todas essas técnicas. Claro, antes de tentar, certifique-se de que sua pele não está irritada ou hipersensível, pois o sal pode intensificar esses sintomas.

PODE LHE INTERESSAR