5 alimentos que você vai evitar ao saber do que são feitos

5 alimentos que você vai evitar ao saber do que são feitos
5 alimentos que você vai evitar ao saber do que são feitos. © Freepik

5 alimentos que você vai evitar ao saber do que são feitos.

É muito provável que não pensemos muito na forma como são preparados alguns dos alimentos de consumo diário, mas nos últimos anos a alimentação assumiu um lugar muito relevante e decisivo nas questões de saúde e hoje mais do que nunca é fundamental para nos informarmos sobre o quê. comemos de verdade, principalmente quando falamos de alimentos industrializados e fast food.

Os maus hábitos alimentares, é uma dieta baseada no alto consumo de alimentos processados : ricos em calorias, pobres em nutrientes e caracterizados por grandes quantidades de gordura saturada, sódio, conservantes, farinha refinada e açúcar, são os problemas que mais Dizem respeito a especialistas em medicina e nutrição. Esses tipos de alimentos tendem a ser viciantes e, quando consumidos repetidamente e em excesso, levam a várias condições degenerativas de saúde, como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão.Todas estas questões nos convidam a ter mais curiosidade sobre os ingredientes que contêm as embalagens de alimentos processados, conhecer alguns dos produtos de despensa que vão te surpreender do que são feitos e com certeza você vai querer evitar.

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5 alimentos que você vai evitar ao saber do que são feitos

1. Margarina

A margarina tem sido um dos produtos mais polêmicos dos últimos tempos na saúde, por isso o debate entre margarina e manteiga tem se tornado bastante popular. A margarina surgiu inicialmente como uma alternativa “mais saudável” à manteiga, em grande parte devido ao fato de ser feita com óleo vegetal e estar associada a maiores benefícios para a saúde cardiovascular. No entanto, a margarina é um produto criado para imitar as características da manteiga e por isso é um alimento altamente processado. Levando em consideração que o óleo vegetal.

É a base para a fabricação da margarina, por ser líquida à temperatura ambiente, sua estrutura química é modificada para que se torne um alimento sólido e é aí que começam os problemas ao se tornar um alimento rico em gorduras trans. Na verdade, quanto mais sólida uma margarina, mais gordura trans ela contém. Essas gorduras são o inimigo número um da saúde, principalmente no nível cardiovascular, estão associadas a efeitos negativos pelo aumento dos níveis de colesterol no sangue e pelo risco de doenças cardíacas.

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2. Salsichas

As salsichas são provavelmente uma das variantes de salsichas mais populares, sendo um alimento muito consumido e popular nos Estados Unidos. Eles representam uma alternativa rápida e deliciosa, porém comê-los regularmente tem graves consequências para a saúde. Normalmente acreditamos que as salsichas são feitas principalmente de carne, no entanto, isto é falso e na verdade são bastante pobres em proteínas, que é o principal nutriente que esperamos obter deste tipo de produtos cárneos.

Geralmente são feitos com sobras / restos de carne, gordura e muito sódio, agentes que estão associados a inúmeras condições e condições de saúde. Na verdade, existem vários estudos que enfatizam os efeitos do consumo de carnes processadas, como salsichas, que estão relacionados a um risco aumentado de câncer, distúrbios digestivos, hipertensão, obesidade e um risco aumentado de doenças coronárias.

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3. Macarrão instantâneo

Vamos enfrentá-lo, quase todos nós amamos macarrão instantâneo (miojo) – eles são acessíveis, deliciosos e uma opção prática demais para escapar de qualquer problema. No entanto, estão longe de ser uma opção saudável, principalmente quando descobrimos do que são feitos. Entre suas principais desvantagens está o fato de ser um alimento totalmente pobre em nutrientes, razão pela qual existem muitas variantes fortificadas, ou seja, várias vitaminas e minerais são adicionados a eles.

Por outro lado, caracterizam-se por ser um dos alimentos processados ​​mais ricos em sódio. Na verdade, em apenas uma porção de miojo, estamos consumindo mais da metade das necessidades diárias de sódio permitidas e isso acaba levando a problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes e retenção de líquidos.

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Outro de seus componentes que preocupa é o alto teor de glutamato monossódico, substância classificada como tóxica e que está associada a maior risco de apresentar problemas crônicos de saúde. A melhor recomendação é preparar o miojo caseiro observando a quantidade de molho de soja que vamos adicionando e sempre tentando adicionar caldos naturais e muitos vegetais.

4. Donuts

Os donuts são um dos desejos doces favoritos de muitos, a verdade é que comer um muito ocasionalmente não simboliza um grande problema. Porém, considerá-los uma boa alternativa para o café da manhã é uma loucura. Para começar, os donuts são fritos e banhados em açúcares refinados, que são associados como uma das substâncias que mais deterioram o corpo e causam várias doenças. Eles são altamente calóricos, fornecem zero nutrientes e são ricos em gordura saturada.

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Seu consumo recorrente está associado a picos de glicose que aumentam a sensibilidade à insulina, ao mesmo tempo em que são feitos com farinha branca transgênica, que tem um alto índice glicêmico, o que aumenta o risco de pré-diabetes e diabetes. Estão associados a efeitos negativos na saúde cardiovascular, uma vez que o seu elevado teor de gordura tende a alojar-se nas artérias e pode originar todo o tipo de doenças cardíacas e acidentes. Seu consumo também pode se tornar um comportamento viciante, levando ao sobrepeso, obesidade, depressão e outras doenças degenerativas.

5. Refrigerantes

Isso não é novidade: os refrigerantes são um dos principais inimigos da boa saúde. Considerando que um refrigerante normal de 570 ml contém aproximadamente 12 colheres de açúcar, vale a pena levar mais a sério o seu consumo e as graves consequências para a saúde que daí decorrem. Tendo o mau hábito de consumir refrigerantes como parte do dia a dia ou pior como suplementos de água, está associada a muitos problemas de saúde.

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As variantes regulares são bebidas altamente calóricas e viciantes, que levam a sintomas como dores de cabeça, picos de glicose, problemas dentários e digestivos e até alterações no Estado de ânimo. Ao mesmo tempo, seu alto consumo é uma das principais causas de sobrepeso e obesidade em uma longa lista de países, isso porque aumentam o consumo diário de açúcar de 5 para 25 colheres de chá, o que equivale a 500 kcal a mais. A quantidade de açúcar fornecida pelo refrigerante causa um aumento de meio quilo por semana e 24 quilos por ano. Eles também estão associados a um risco aumentado de vários tipos de câncer e diabetes.

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