5 alimentos que o ajudarão a ter uma pele radiante

5 alimentos que o ajudarão a ter uma pele radiante
5 alimentos que o ajudarão a ter uma pele radiante. © Getty Images

5 alimentos que o ajudarão a ter uma pele radiante

Uma das resoluções mais populares do Ano Novo é ter um estilo de vida saudável  e a melhor maneira de começar é pela nossa, a área do nosso corpo mais exposta aos elementos exteriores. Por isso, trazemos-lhe uma série de alimentos que você pode consumir para ajudar a manter a saúde da sua pele.

>>Conheça os alimentos que causam mais inflamação e reduza o seu consumo

Pepino

É um dos alimentos mais versáteis na cozinha e até é utilizado em produtos de beleza dada a sua grande capacidade de hidratação, é esta última que nos ajudará a manter a pele fresca e hidratada. Você poderá incorporá-lo na sua alimentação da  maneira que mais gostar, mas lembre-se de incluir também na pele, pois vai te ajudar muito.

Pimentão vermelho

Este vegetal é um dos alimentos com maior quantidade de Vitamina C , necessária para a produção de colágeno no organismo, proteína responsável pela saúde da pele.

>>Comece o ano com essa dica de maquiagem gloriosa para aprofundar seu visual

Chia

Essa semente se tornou bastante popular nos últimos anos e está incluída em inúmeras dietas voltadas para a perda de peso, porém, as propriedades da chia também são benéficas para a pele , pois fornece aminoácidos que ajudam a mantê-la saudável.

Espirulina

Este superalimento que vem de uma alga azul, ajuda nos processos de regeneração celular e desintoxicação do sangue, vai ajudar a sua pele contra o ressecamento e a formação de rugas.

>>Goji berry: o que é e como aproveitar este superalimento asiático

Açafrão

Este tempero da Ásia é conhecido pelos seus benefícios anti-inflamatórios, pelo que será de grande ajuda para a sua pele no combate à acne , podendo incluí-lo na sua dieta em pó ou na forma de raiz.

Esses são apenas alguns dos alimentos que você pode incluir em sua dieta para ajudar a manter sua pele radiante e saudável. Lembre-se de que uma rotina diária de cuidados com a pele também é essencial para protegê-la.

PODE LHE INTERESSAR