5 alimentos que o ajudarão a perder peso de forma saudável

5 alimentos que o ajudarão a perder peso de forma saudável
5 alimentos que o ajudarão a perder peso de forma saudável. Foto: Pixabay

5 alimentos que o ajudarão a perder peso de forma saudável

A dieta é a base para alcançar a saúde geral. A quantidade e qualidade dos alimentos que consumimos é sem dúvida um dos aspectos que influenciam o nosso dia a dia. E, vamos aceitar, mesmo que consigamos perder esses quilos extras, sem uma alimentação saudável , o mais seguro é que esses quilos voltem para nós.

Assim como há alimentos inimigos da boa saúde, há outros aliados nessa ancestral prática humana que é a busca pelo emagrecimento. E nesta corrida para sacudir os quilos extras, encontramos uma série de alimentos que certamente, você não imaginava que eles poderiam ajudar a perder peso, mas que depois disso você vai amá-los com todo o seu ser, quando perceber tudo o que eles podem fazer por você.

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1. Abacate

Graças ao seu alto teor de gorduras saudáveis ​​(como Omega 3), seu consumo diário é recomendado. É um complemento delicioso e benéfico para refeições e lanches. Também é rico em vitamina E, que protege a membrana celular e seu núcleo, o que pode prevenir doenças degenerativas como o câncer. Na verdade, fornece minerais e outras vitaminas como a pró-vitamina A e uma variedade de minerais (potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, cobre e zinco), que proporcionam um sistema digestivo e circulatório mais saudável.

2. Atum

Um dos alimentos com  mais baixas calorias, ricos em proteínas e reduzido em gordura. Esses aspectos a tornam uma opção ideal para quem quer perder peso. É excelente para consumir regularmente. Além disso, possui nutrientes como o colesterol bom, que evita o acúmulo de substâncias nocivas nas artérias. E se isso não bastasse, também contém niacina, especialmente enlatados. A niacina é uma vitamina que ajuda a manter estáveis ​​os níveis de lipoproteínas de alta densidade, ou seja, mantém níveis saudáveis ​​de colesterol.

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3. Brócolis

Além de ser rico em fibras, o vegetal também contém proteínas e como se não bastasse, é um daqueles alimentos que produzem a sensação de saciedade, por isso não deve faltar em uma alimentação balanceada. Ele também contém ácido fólico, bastante vitamina C, antioxidantes e glucosinolatos, que são benéficos na prevenção de alguns tipos de câncer de acordo com algumas pesquisas. E não satisfeito com isso, segundo estudos, poderia prevenir diabetes, ataques cardíacos e osteoporose.

4. Feijão, lentilha e outras leguminosas

Estes alimentos contêm proteínas, fibras e antioxidantes, pelo que proporcionam um maior efeito de saciedade e podem ajudar a emagrecer, graças às suas propriedades. As lentilhas, por exemplo, fornecem 3 macronutrientes de que o corpo necessita para ser saudável, como vegetais ou gorduras “boas”, proteínas e vegetais. Eles são ricos em fibras e ajudam a manter os níveis de glicose estáveis. Eles fornecem vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6 e B12, colina, vitamina C, K e vitamina E. O feijão e o feijão também têm esses benefícios.

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5. Queijo cottage

Não é por acaso que este ou o requeijão constam de um grande número de dietas. E é que embora pareça um queijo chato e inofensivo, a verdade é que contém proteínas de alta qualidade, poucos carboidratos e é pobre em gorduras. Fornece 4 vezes mais proteínas do que o leite e 2 vezes mais do que o iogurte. Também previne doenças mentais, depressão e insônia. Sem esquecer que também fornece 5 vezes mais cálcio do que o leite, o que é benéfico para os ossos e dentes. Então, da próxima vez que você vir em dieta, ame e troque por queijo panela.

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