5 alimentos afrodisíacos para mulheres que você provavelmente não conhecia

5 alimentos afrodisíacos para mulheres que você provavelmente não conhecia
5 alimentos afrodisíacos para mulheres que você provavelmente não conhecia. © Freepik

5 alimentos afrodisíacos para mulheres que você provavelmente não conhecia

Ao longo da história, alguns alimentos, bebidas e comportamentos têm a reputação de tornar o sexo mais agradável. No entanto, histórica e cientificamente, os resultados aclamados podem ter sido devido ao fato de que o efeito placebo realmente funcionaria. Especificamente, a ciência médica ocidental não tem evidências conclusivas de que qualquer substância em geral e qualquer alimento em particular aumente o desejo ou desempenho sexual, mas há muitos testemunhos que garantem que tanto seu desejo quanto seu desempenho melhoraram após comer esses alimentos.

Reações diferentes em homens e mulheres

É preciso dizer que os mesmos alimentos não funcionam nos nomes que nas mulheres, por isso alguns tendem a mudar e outros funcionam da mesma forma, como as famosas frutas vermelhas ou secas, que supostamente aumentam o apetite sexual tanto em homens, como em mulheres. De acordo com alguns estudos médicos que não jogaram a toalha e ainda estão investigando esses alimentos, para ver quais benefícios eles podem dar aos humanos.

>>Descubra quais são os 4 alimentos mais viciantes do mundo

Da secreção de hormônios sexuais, à produção de oxitocina, serotonina e dopamina, responsáveis ​​pela alegria e excitação, esses alimentos podem não ter sido tão famosos quanto cerejas ou outras frutas vermelhas, mas segundo estudos de várias instituições, também se alimentaram as palmas, porque quem já experimentou, declarou ter melhora tanto no desempenho, quanto no aumento do desejo sexual.

Portanto, hoje sem hesitação mostramos-lhe esta lista dos 5 alimentos mais exóticos, dos quais provavelmente não sabia que podiam melhorar o seu desempenho sexual e a partir de hoje, você os implementa na sua dieta para que possa verificar se isso é verdade ou mentira.

>>Alimentos processados ​​podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares

1. Abacate

Graças à produção do hormônio tireoidiano pelo potássio que contém, não se pode negar que seu consumo ajusta a produção correta dos hormônios sexuais. Especificamente, dizem que é uma fruta excelente para melhorar o apetite sexual de mulheres que sofrem de hipotireoidismo, pois ajuda a regular a secreção desses hormônios. Além disso, é aconselhável consumi-la a dois, pois segundo os especialistas, essa fruta se agarra de maneira uniforme e também aumenta o desejo sexual dos homens.

2. Nozes, amendoins e amêndoas

Esses alimentos podem desempenhar um papel importante nos jogos sexuais, mas também são muito ricos em zinco, magnésio e arginina, um aminoácido que, de acordo com os estudos mais recentes, é um estimulante sexual. Os especialistas dizem que um punhado é suficiente para notar o efeito, principalmente com amêndoas, o mais valorizado como estimulante do desejo sexual.

>>Como saber se os ovos já estão cozidos? Siga estas dicas

3. Melancia

Além de atraente aos olhos e profundamente delicioso no paladar, já existem vários estudos da Universidade do Texas, onde foi confirmado que ajuda a produzir arginina, o famoso aminoácido que libera óxido nítrico e que por sua vez facilita o aumento dos vasos sanguíneos, de forma semelhante ao que fazem outros tipos de substâncias sintéticas como o viagra (no entanto, os cientistas alertam, que a melancia não pode ser estabelecida como um substituto natural para esta droga).

4. Alho

Sua aparência e aroma não são exatamente os melhores. Embora tenha muitos benefícios, como a capacidade antibiótica, alguns especialistas afirmam que contém uma das propriedades “mágicas” recentemente descobertas, capaz de aumentar o fluxo sanguíneo e a libido, especialmente nas mulheres .

>>10 alimentos com alto índice glicêmico que você deve evitar

5. Canela

Esse aroma picante, doce e sensual de canela já é atraente. Agora, imagine se dissermos que seu consumo aumenta a temperatura corporal e o fluxo sanguíneo, a combinação é perfeita para aumentar o desejo sexual, principalmente nas mulheres. Isso nós não esperávamos!

PODE LHE INTERESSAR