4ª parcela do Auxílio Emergencial deve ser antecipada; veja calendário atual

4ª parcela do Auxílio Emergencial deve ser antecipada; veja calendário atual
4ª parcela do Auxílio Emergencial deve ser antecipada; veja calendário atual © Shutterstock

4ª parcela do Auxílio Emergencial deve ser antecipada; veja calendário atual.

Após o governo federal anunciar a prorrogação do Auxílio Emergencial até outubro, beneficiários aguardam agora em julho a antecipação do calendário da 4ª parcela do Auxílio Emergencial para trabalhadores informais, MEIs e inscritos no Cadastro Único.

>>Quem tem direito as novas parcelas do Auxílio Emergencial prorrogado?

Ainda com o calendário original, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que o Ciclo 4 de pagamentos deve também ser adiantado. A antecipação no calendário da quarta parcela deve mesmo ocorrer, pois a medida funcionou bem nos anteriores – as 3 primeiras parcelas já haviam sido adiantadas.

A antecipação das parcelas se deve muito ao fato da maior parte da população utilizar cada vez mais o aplicativo Caixa Tem para movimentar os valores, reduzindo assim a quantidade de pessoas que procuram as agências bancárias para fazer o saque em dinheiro.

>>Vai ter dinheiro até outubro: Auxílio Emergencial é prorrogado; veja valores

Tabela da 4ª parcela

Até então, o calendário prevê o início dos depósitos para nascidos em janeiro só no dia 23 de julho e o fim dos créditos em conta poupança digital em 22 de agosto. Veja a tabela da 4ª parcela do Auxílio 2021:

>>Caixa exige que cliente procure agência para fechar conta digital; entenda

Calendário 4ª parcela – Auxílio Emergencial 2021

4ª parcela do Auxílio Emergencial deve ser antecipada; veja calendário atual

Já para o público do Bolsa Família o calendário está definido e não terá alteração. Os pagamentos seguem o calendário original do programa e começam no dia 19 de julho, indo até 30 de julho.

>>Descubra como sacar o FGTS e saiba quem tem direito

Calendário 4ª parcela – Auxílio Emergencial 2021 para Bolsa Família
4ª parcela do Auxílio Emergencial deve ser antecipada; veja calendário atual

O presidente da Caixa também esclareceu sobre o prazo para sacar o Auxílio Emergencial em 2021. Segundo ele, o beneficiário terá o período de 4 meses (120 dias) para sacar ou transferir cada parcela do benefício.

Após esse prazo, os valores que estiveram na conta poupança digital retornarão aos cofres da União, conforme previsto no Decreto nº 10.661 que regulamenta o Auxílio 2021.

Fonte: Ache Concursos

PODE LHE INTERESSAR