4 remédios caseiros para combater o efeito casca de laranja da pele

4 remédios caseiros para combater o efeito casca de laranja da pele
4 remédios caseiros para combater o efeito casca de laranja da pele – Reprodução

4 remédios caseiros para combater o efeito casca de laranja da pele

A celulite ou casca de laranja é um dos principais problemas de pele que preocupa a maioria das mulheres. É um acúmulo de nódulos de gordura em diferentes partes do corpo e afeta mulheres magras e com sobrepeso. Geralmente localizada nos quadris, pernas e cintura, geralmente é causada por uma dieta pobre, falta de hidratação, genética, retenção de líquidos ou por levar uma vida sedentária.

+Evite e elimine rugas usando bicarbonato de sódio

+Esses ingredientes naturais irão te deixar com um cabelão

Então, para eliminá-lo, basta fazer algumas mudanças em sua vida e apostar em hábitos saudáveis ​​que incluem exercícios físicos, dieta alimentar e beber muita água. Apesar da infinidade de produtos e tratamentos anticelulite existentes no mercado, nada melhor do que remédios caseiros para acabar com a celulite, aproveitando também esses cuidados para incluí-los na hora que você escolheu para se mimar. E embora seja agora com a chegada das altas temperaturas que mostramos as pernas e figuramos ao máximo, o segredo está na perseverança e em não deixar de se cuidar em nenhuma época do ano, o seu corpo vai agradecer.

É importante que saiba que além de nutrição, hidratação e exercício, uma boa massagem que move e reduz o tamanho dos nódulos será um complemento perfeito para conseguir a pele lisa e sedosa que todos queremos ter. A melhor forma de realizar esta massagem é com movimentos circulares alternando os movimentos das mãos também com os nós dos dedos, terminando com pequenas pinças.

+Estas são vitaminas que estimulam o sistema imunológico

+Truques de beleza estranhos que funcionam muito bem

Esfoliante de café

A cafeína é um ingrediente natural perfeito para combater a celulite, mas não é ingerida. A cafeína é totalmente contra-indicada se você quiser se livrar da casca de laranja. Mas é um elemento ideal para uso atópico, pois reativa a circulação sanguínea, reduz os depósitos de gordura e também ataca a celulite existente.

Portanto, para fazer uma esfoliação basta misturar meia xícara de grãos de café amassados ​​com uma colher de açúcar mascavo e duas de óleo de amêndoa. Mexa bem até obter a textura desejada e aplique preferencialmente no banho, massageando a região. Deixe agir por cerca de 10 minutos e retire com água fria. Faça esta esfoliação de uma a duas vezes por semana e não se esqueça de hidratar bem a pele.

+Remédios caseiros e alimentos que ajudam a prevenir estrias

+Toques naturais para combater a pele seca

Loção com suco de laranja

A vitamina C é sempre uma boa aliada para o cuidado da pele, tanto ingerida quanto aplicada diretamente na pele. Por isso um bom remédio contra a celulite no seu dia a dia e também após a esfoliação com o café é uma loção à base de óleo de toranja, limão e coco. Um tratamento caseiro com o qual, além de acabar com a celulite, poderá estimular a produção de colágeno e proporcionar luminosidade. Você vai precisar de uma toranja, algumas gotas de suco de limão e 7 colheres de sopa de óleo de coco. Esprema a toranja e acrescente o resto dos ingredientes até ficar bem emulsionado. Guarde na geladeira e aplique quatro vezes por semana à noite.

+Por que é tão perigoso roer as unhas? Descubra agora

+Use essa hidratação natural para mãos ressecadas

Máscara à base de osso de abacate

O abacate também é um bom aliado no combate à celulite, por ser rico em vitamina E e óleos. Agora que ele é considerado um ‘superalimento’ com esta máscara, você vai aproveitá-lo por completo e, assim, evitar jogar o osso. Sua semente é justamente o principal elemento desta máscara que prepararemos ralando 4 sementes de abacate com a parte grossa de um ralador, ao qual acrescentaremos 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa.

Deixamos a mistura descansar por três dias em local fresco e escuro. Após este tempo, mexa bem até formar uma pasta que poderá guardar na geladeira. Esta máscara deve ser aplicada após o banho com água quente, pois ter os poros abertos facilitará a absorção dos nutrientes do abacate. Massageie suavemente por 10 minutos no sentido horário e enxágue com água fria, o que ajudará a fechar os poros e firmar a pele.

+Hidratação caseira para os cabelos com banana e abacate

+Hidratação caseira para os cabelos com banana e abacate

Envoltório de argila verde

A argila verde é a melhor aliada para os problemas de pele do rosto e também para a celulite. Tente fazer um envoltório parcial de argila verde que você pode comprar de um fitoterapeuta. Misture uma pequena quantidade com água morna para formar uma massa que permite fazer um gesso e espalhar sobre a área. Deixe por 20 minutos e enxágue com água fria. Esse tratamento, você pode aplicá-lo pelo menos uma vez por semana.

PODE LHE INTERESSAR