4 razões pelas quais você NÃO deve fazer um piercing

4 razões pelas quais você NÃO deve fazer um piercing
4 razões pelas quais você NÃO deve fazer um piercing. © iStock

4 razões pelas quais você NÃO deve fazer um piercing

Se você está pensando em fazer uma nova furação na orelha, deve ter cuidado para não fazê-lo com uma máquina, é provavelmente um dos métodos mais populares porque seu custo é menor do que o método tradicional, mas ao mesmo tempo é um dos mais perigosos, Por esta razão, nós dzemos a você os motivos pelos quais você NÃO deve fazer um piercing com uma pistola.

Agora que está na moda ter muitos piercings no lóbulo da orelha ou na cartilagem, deve-se levar em conta que o mais importante é fazê-lo com verdadeiros profissionais e seguir suas recomendações para evitar qualquer infecção ou formação de cicatriz queloide durante o processo de cicatrização, de acordo com especialistas do MedlinePlus.

+ A luz do celular pode estar te fazendo mal; entenda como

Embora fazer um piercing possa ser mais rápido e “mais barato”, não é nada seguro, dê uma boa olhada nos perigos para não ter uma experiência ruim. O ideal é fazê-lo com o método tradicional! Com agulha e brinco.

1. Causa grande dano ao tecido

Pistolas perfurantes são agressivas para os ouvidos, pois entrar com velocidade e força significativas quebra os tecidos e pode causar traumas desnecessários. Essa opção nunca será tão cuidadosa quanto fazer com uma agulha.

Cinco maneiras de economizar e otimizar o espaço de sua casa

2. É difícil esterilizar ou desinfetar

As peças de uma pistola de perfuração são impossíveis de desmontar e a maioria contém itens de plástico que podem derreter no processo de esterilização a vapor. Além disso, não basta tentar desinfetá-los com uma solução que contenha álcool, já que alguns vírus ou bactérias são muito resistentes, então o risco de contrair uma doença como a hepatite é muito alto, segundo informações do National Center for Informações sobre biotecnologia.

Dicas de beleza: como o vinagre de maçã age na pele?

3. O processo de cura é mais lento

Embora possa demorar mais para curar uma perfuração de cartilagem do que no lóbulo, a perfuração do brinco rasga o tecido com uma pistola. Isso faz com que a ferida cicatrize com grande dificuldade, cicatrize lentamente e é muito provável que infeccione no processo.

4. Você terá um piercing assimétrico

A pistola não é capaz de fazer um piercing reto como a agulha, então o risco de ter um piercing “torto” e não gostar é muito alto.

+ O que causa manchas amarelas de suor?

É importante que você saiba que em nenhum lugar profissional vão recomendar que você faça um piercing com uma pistola. Pois além de todas as complicações que você pode ter, não é uma máquina específica para piercings.

Agora você sabe! Se você está pensando em fazer um novo piercing na orelha ou em alguma outra parte do corpo, o melhor é fazer com os especialistas com o método tradicional, tenho certeza que você ficará incrível, sexy e chique.

PODE LHE INTERESSAR