4 óleos da sua cozinha que vão deixar seus cabelos perfeitos

4 óleos da sua cozinha que vão deixar seus cabelos perfeitos
4 óleos da sua cozinha que vão deixar seus cabelos perfeitos. © Shutterstock

4 óleos da sua cozinha que vão deixar seus cabelos perfeitos

Sabemos que para conseguir um cabelo bonito e saudável é preciso começar de dentro, comer melhor, dormir mais e beber mais líquidos, mas o que aplicamos topicamente também importa. Embora existam tratamentos de salão supereficazes que podem melhorar completamente a condição do seu cabelo, também existem óleos que estão na sua cozinha e que podem ajudar, sem gastar muito nesta temporada.

Neste momento revelamos para você quais são os óleos que deixam os cabelos bonitos, como aplicá-los e o que as pesquisas dizem sobre seus benefícios e considerações na crina. Marque e pratique!

Óleo de gergelim

É extraído das sementes de gergelim e é um ótimo elixir para combater os cabelos secos, queda, emagrecimento, quebra, frizz e falta de brilho. Suas propriedades preenchem e selam as cutículas para uma juba mais lisa e gerenciável. Como aplicar? Pegue um pouco do óleo, aqueça com as mãos e aplique no couro cabeludo com uma massagem suave. Em seguida, cubra todo o cabelo com o óleo, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna.

O que a ciência diz: é rico em ômega-3 e ômega-6, dois ácidos graxos que, se deficientes, causam queda de cabelo, de acordo com um estudo prático e conceitual de dermatologia de 2017. O óleo de gergelim também ajuda transportam oxigênio para a pele do couro cabeludo e têm propriedades antibacterianas.

Azeite de oliva

É um óleo poderoso para hidratar, condicionar, amaciar, fortalecer, alisar as cutículas dos cabelos e acima de tudo, para dar muito brilho! Como usá-lo? Massageie o óleo em temperatura ambiente até que todo o cabelo esteja coberto. Em seguida, coloque uma touca de banho e retire-a após 15 minutos. Passado o tempo, escove com um pente de cerdas largas e lave como de costume.

O que diz a ciência: Um estudo de 2017 publicado na revista Molecules atribui efeitos hidratantes e antioxidantes ao azeite, enquanto outra pesquisa do mesmo ano indica que o ácido oleico em sua composição pode reduzir a queda de cabelo.

Óleo de coco

O óleo de coco é o preferido de muitos e não é à toa, pois hidrata em profundidade, reduz o frizz, evita quebras, protege contra os danos do sol e da poluição e atua como um ótimo condicionador. Como isso se aplica? Se você deseja reduzir a queda e a quebra do cabelo, aplique uma máscara de óleo de coco 10 minutos antes do banho. Se você quiser maciez e facilidade de gerenciamento, aplique o óleo após a lavagem.

O que a ciência diz: Previne a perda de proteína após a lavagem e sua estrutura longa e reta permite que seja absorvida pelo cabelo mais profundamente do que outros óleos, como o de girassol, de acordo com pesquisa da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Outros estudos da mesma biblioteca descobriram que o óleo de coco tem um fator de proteção solar de 8.

Óleo de abacate

É considerado um ótimo hidratante, mas seu poder nos cabelos é ainda maior quando usado como carreador de óleos essenciais. Aplique como um condicionador de médio a ponta para desembaraçar e diminuir a aparência de pontas duplas; Combine uma colher de sopa de óleo de abacate e três gotas de óleo essencial de lavanda e cedro para uma longa juba ou tente incluí-lo em sua dieta regular.

O que a ciência diz: “Existem pesquisas limitadas sobre os benefícios do uso de óleo de abacate para o cabelo. Embora seja um ótimo hidratante, o óleo de abacate não é tão benéfico quando usado como um tratamento tópico como quando consumido como parte de uma dieta saudável, observa Healthline. Portanto, é melhor consumir ou combinar com óleos essenciais!

DICA N1: Para que os óleos da sua cozinha não obstruam os folículos capilares, enxágue sempre com água morna e não deixe agir por mais de 25 minutos.

PODE LHE INTERESSAR