4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam
4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam © Getty Images

4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

O abacate é uma fonte poderosa de ácidos graxos e vitaminas C, B, D e E, que são usados ​​para combater o frizz, reparar pontas duplas e prevenir o aparecimento de cabelos grisalhos (se for cabelo).

Por falar em seus efeitos na pele, essa fruta controla a acne e funciona como protetor solar, é maravilhosa!

Por este motivo propomos 4 máscaras de abacate artesanais para que possa experimentar os seus benefícios no cabelo e no rosto, são também muito fáceis de fazer.

+10 alimentos que fortalecem seu cabelo

+Dê um basta na oleosidade de seus cabelos com essas dicas

1. Para restaurar o cabelo

Combata a secura e o chiqueiro com uma combinação de abacate, duas colheres de sopa de aloe vera e uma colher de sopa de azeite. Tem que colocar com os cabelos por 25 minutos e retirar com bastante água e shampoo.

Não se esqueça de condicionar para que fique como novo!

+Use estas máscaras caseiras à noite e tenha uma pele incrível

+Use farinha e leite para remover as rugas do rosto de forma eficaz

2. Para dar suavidade e brilho

Se quiser nutrir profundamente os cabelos e esquecer o crespo, basta esvaziar no liquidificador um abacate, a gema de um ovo e uma colher de sopa de maionese.

Quando tiver uma mistura homogênea, distribua nos cabelos e embrulhe em uma toalha. Após meia hora, enxágue normalmente e repita uma vez por semana.

+Óleo de abacate: como e por que incluí-lo em sua rotina de beleza

+Óleo de abacate: como e por que incluí-lo em sua rotina de beleza

3. Para prevenir o aparecimento de acne

Em uma tigela, misture a polpa ou o óleo de um abacate (que traz benefícios de beleza surpreendentes, aliás), uma colher de sopa de iogurte, uma colher de chá de mel e algumas gotas de suco de limão.

Em seguida, coloque uma camada espessa da pasta no rosto, principalmente nas áreas mais afetadas, e deixe agir por 20 minutos.

4. Para rugas

Misture um abacate, meia banana e meia xícara de leite até obter uma textura cremosa e, em seguida, aplique a máscara no rosto, pescoço e decote.

Deixe agir por 25 minutos, retire com água fria e repita duas vezes por semana para atenuar as rugas profundas e iluminar a pele.

PODE LHE INTERESSAR