4 máscaras caseiras para suavizar o rosto de acordo com o tipo de pele

4 máscaras caseiras para suavizar o rosto de acordo com o tipo de pele
4 máscaras caseiras para suavizar o rosto de acordo com o tipo de pele. © Freepik

4 máscaras caseiras para suavizar o rosto de acordo com o tipo de pele

As máscaras naturais ainda fazem parte das nossas principais ferramentas para completar a rotina de beleza do dia a dia. Porém, cada pele é diferente, pelo que é necessário utilizar os ingredientes em casa de acordo com as necessidades de cada pele.

A seguir, mostramos três preparações simples que você pode fazer em casa sem desculpas. Não se esqueça que atualmente é muito mais importante manter uma limpeza facial adequada devido ao uso constante de máscaras faciais.

>>6 bebidas com cúrcuma que o ajudarão a rejuvenescer

Máscara para pele avermelhada

Para esta opção você só precisa de uma colher de aveia e mel (se quiser pode adicionar algumas gotas de água se quiser que fique mais solto). O mel é um excelente regenerador e vai ajudar a mostrar uma pele fresca, macia e hidratada. Aplique após lavar o rosto e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna e use um pouco de hidratante.

Máscara para pele sensível

A pele sensível requer cuidados especiais, por isso não se esqueça de consultar primeiro um dermatologista sobre os produtos mais adequados para a sua pele. Para esta opção, você só precisa de uma colher de sopa de aloe vera e algumas gotas de óleo de coco ou óleo de árvore. Deixe descansar no rosto por 10 minutos e depois enxágue com água em abundância.

>>Aplique esses truques para prolongar a duração do batom sem manchar a máscara

Máscara para pele seca

Ninguém gosta de pele seca, por isso podemos usar ingredientes que vão proporcionar maior hidratação à pele como abacate, iogurte e mel. Misture uma colher de chá de todos esses elementos e você terá uma combinação poderosa. Deixe agir por 15 minutos em sua pele e então sua pele vai se sentir como nova.

Máscara para pele oleosa

Sugerimos fazê-lo à noite, após esfoliar previamente a pele. Para esta opção, você precisará de uma colher de sopa de farinha de aveia e uma clara de ovo. Basta misturar os dois produtos e deixar a mistura atuar na pele por 15 minutos.

>>Está com o colesterol alto? Esses alimentos podem ajudar a reduzi-lo

PODE LHE INTERESSAR